Cidade

Intervenção Educativa na Av. Frei Serafim encerra a Semana Nacional de Trânsito 2021

A Intervenção educativa contou com a distribuição de material sobre as novas mudanças do novo Código de Trânsito Brasileiro

Da redação

Sábado - 25/09/2021 às 10:57



Foto: Divulgação Campanha
Campanha

A Escola Piauiense de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), realizou nesta sexta-feira (24) na Av. Frei Serafim uma intervenção educativa com alguns parceiros do Programa Vida no Trânsito (PVT).  A ação encerra a programação da Semana Nacional de Trânsito 2021, que tem o objetivo de sensibilizar pedestres, ciclistas, motociclistas, condutores e passageiros do papel de cada um na segurança do trânsito e na prevenção de acidentes.

A intervenção educativa contou com a distribuição de material educativo sobre o trânsito, sobre as novas mudanças do novo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e guia educativo para o Ciclista Seguro, todos disponíveis em formato de QR Code para facilitar a leitura do usuário e proteger o mesmo do novo coronavírus.

Estiveram presentes também os órgãos parceiros do Programa Vida no Trânsito (PVT), como a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran), Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), Superintendência Municipal de Trânsito (Strans), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Secretária de Estado de Sáude do Piauí (Sesapi), Fundação Municipal de Saúde (FMS), Hospital Getúlio Vagas (HGV), e Faculdade Maurício de Nassau.

Na oportunidade, a Superintendência Municipal de Trânsito de Teresina (Strans) após a intervenção educativa realizou a inauguração de uma faixa de pedestres na entrada do Hospital Getúlio Vagas (HGV), proporcionando mais segurança e proteção para os transeuntes da região hospitalar.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: