COMPRA

Infraestrutura e mobilidade chamam a atenção na hora de escolher um imóvel

A construção de novas pontes e vias de acesso e o desenvolvimento do comércio têm contribuído bastante


Infra estrutura

Infra estrutura Foto: Divulgação

Conhecer a região onde o empreendimento será construído, as principais vias de acesso e as condições estruturais dentro do imóvel e em sua vizinhança são fundamentais para fazer a escolha certa e transformar a casa ou apartamento comprado em um verdadeiro lar.

A construção de novas pontes e vias de acesso e o desenvolvimento do comércio têm contribuído bastante, para que regiões que há alguns anos eram consideradas distantes do centro de Teresina, agora sejam bem mais valorizadas e de fácil acesso. A zona Sudeste da capital, por exemplo, oferece completa infraestrutura comercial, com supermercados, restaurantes, maternidade, hospitais e diversas vias de acesso que levam para todas as regiões da cidade.

Os investimentos no setor imobiliário também seguem em ampla expansão na zona Sudeste, com cerca de 11 mil unidades habitacionais novas nos últimos três anos. Percebendo a potencialidade da região, a MRV, uma das maiores construtoras da América Latina, escolheu a zona sudeste para construir seu primeiro empreendimento no Piauí e já está lançando outro no bairro Horizonte.

As obras do condomínio Terrazzo Horizonte iniciam ainda este ano e trarão benefícios não só para seus moradores, como também para quem vive no entorno, uma vez que, a construtora realizará ao mesmo tempo obras de urbanização na região. Pavimentação, rede de iluminação, sinalização viária, paisagismo e contenção de erosão serão algumas das melhorias realizadas, promovendo a infraestrutura do bairro Novo Horizonte, valorizando imóveis e atividades econômicas no comércio e serviços.

Quase um milhão de reais serão investidos em urbanização com este novo empreendimento. O diretor executivo de produção, Homero Paiva, destaca os investimento feitos neste setor pela construtora. “Queremos realizar o sonho da casa própria com uma habitação sustentável que transforme o mundo de todos, clientes e comunidade em geral. Construir de forma consciente é o nosso propósito”, explicou.

O condomínio Parque Terrazzo Horizonte contará com 344 unidades e está 100% enquadrado no Programa Minha Casa Minha Vida. O residencial contará com sistema de segurança completo, piso laminado nos quartos, wi-fi nas áreas comuns e pomar. A área de lazer será equipada com piscina adulto e infantil, playground, parque infantil, espaço pet, salão de festas, espaço gourmet e gazebo. O condomínio faz parte da Linha Eco e produzirá energia solar fotovoltaica para atendimento à demanda das áreas comuns.

Sobre a MRV

A plataforma de soluções habitacionais MRV investiu R$235 milhões em recursos durante o ano passado para melhorias dos municípios onde a empresa tem negócios. No acumulado dos últimos 10 anos o montante ultrapassa R$ 1,4 bilhão. Os valores destinados à urbanização fazem com que o impacto de um novo empreendimento seja positivo, uma vez que áreas urbanizadas trazem maior conforto e se valorizam no mercado. Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV é a maior construtora residencial da América Latina e líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Presente em mais de 160 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, a companhia tem como compromisso contribuir para o desenvolvimento e transformação social investindo nas comunidades onde atua, melhorando a qualidade de vida de seus habitantes.

Fonte: Icone Comunicação

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: