REFORMA

Hospital do Dirceu fecha na segunda-feira (9) e serviços são transferidos

Confira os locais onde os serviços foram transferidos devido a reforma do Hospital do Dirceu


Hospital do Dirceu II

Hospital do Dirceu II Foto: Google Maps

O Hospital Geral do bairro Dirceu Arcoverde, situado na zona Sudeste de Teresina, vai fechar para reforma no próximo dia 9 de novembro. De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a população que precisar ser atendida em casos de urgência e emergência, devem se dirigir para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s). A mais próxima do Hospital do Dirceu é a UPA do Renascença, que teve equipes de profissionais reforçadas para atender durante o período de reforma. 

Já os serviços de vacinas, laboratório e ambulatório serão remanejados para algumas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) próximas ao hospital. O presidente da FMS, Charles Silveira, disse que a inauguração do Hospital do Dirceu está prevista para o final de janeiro de 2020. A reforma busca trazer melhorias de estrutura física e qualificação do atendimento ofertado aos usuários.

Com o fechamento temporário do hospital, veja como ficam os atendimentos à população da região:

Vacina - O serviço de vacina passará a funcionar nos dois turnos nas UBS Carlos Alberto (Quadra 270, Casa 20, Dirceu II. Telefone: 3235-4060) e UBS Renascença (Rua Dr. Pedro Teixeira, 4622, Parque Itararé. Telefone: 3236-1021). 

Coleta para exames - Esse passará a funcionar no turno manhã nas UBS Carlos Alberto (Quadra 270, Casa 20, Dirceu II. Telefone: 3235-4060) e UBS Renascença (Rua Dr. Pedro Teixeira, 4622, Parque Itararé. Telefone: 3236-1021).

Consultas -O serviço ambulatorial (consultas) nas especialidades de ginecologia, psicologia, psiquiatria, ortopedia, pediatria, nutrição e reumatologia passará a funcionar no mês de dezembro nas UBS Redonda, UBS Renascença e UBS Carlos Alberto. No mês de Janeiro somente na UBS Redonda. 

Fonte: Com informações da FMS

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: