Cidade

Guarda Municipal inicia patrulhamento intensivo na zona Sul de Teresina

As equipes seguirão uma rota articulada de acordo com a proximidade e a demanda

Redação

Segunda - 12/08/2019 às 14:28



Foto: Ascom Guarda Municipal inicia patrulhamento intensivo na zona Sul de Teresina
Guarda Municipal inicia patrulhamento intensivo na zona Sul de Teresina

A Guarda Municipal de Teresina iniciou o trabalho de patrulhamento intensivo nos prédios públicos da zona Sul de Teresina. Unidades Básicas de Saúde (UBS), escolas municipais, creches, unidades socioassistenciais e centros comerciais e administrativos vinculados à instituições públicas contarão com a presença de agentes da Guarda durante dia e noite.

De acordo com o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira, o patrulhamento intensivo será feito inicialmente na zona Sul e depois se expandirá para toda a cidade. "Iremos realizar um trabalho de prevenção e reforço na segurança das escolas, creches, UBS, CRAS, UPAS, mercados e outros prédios públicos. As novas viaturas serão utilizadas nesse monitoramento", explica.

As equipes seguirão uma rota articulada de acordo com a proximidade e a demanda. Existe a expectativa de que durante o deslocamento se identifiquem ocorrências a serem atendidas. Os agentes irão registrar os intervalos de tempo em que permanecem a postos nas unidades. A população pode utilizar o 153 para contactar a Guarda Municipal, canal gratuito de comunicação com a instituição.

"Além do patrulhamento, os agentes da Guarda irão dialogar com a comunidade. Haverá uma maior atenção também na fiscalização nas proximidades das escolas com o intuito de combater e inibir a comercialização de drogas" destaca o capitão da Guarda Municipal de Teresina, Monteiro Silva.

Criada por meio da Lei complementar n° 3.834, a Guarda Civil Municipal de Teresina é vinculada à Semcaspi e atua nas praças da Bandeira, Rio Branco, Fripisa; parques Lagoas do Norte, Estação da Cidadania, Floresta Fóssil e Parque Encontro dos Rios; Centro Unificado de Esporte e Lazer (CEU) Sul e Norte e Complexo Esportivo José Ponce Filho (Parentão).

Os guardas também realizam patrulhamento preventivo no Centro Pop, Restaurante Popular de Teresina, Praça dos Skatistas e Corredores e nos Terminais de Integração do Itararé, do Parque Piauí e Bela Vista.

Fonte: Semcaspi Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: