Guarda Municipal inicia patrulhamento em três terminais de ônibus da capital

O órgão estará presente nos terminais do Itararé, do Bela Vista e do Parque Piauí


Guarda Municipal de Teresina

Guarda Municipal de Teresina Foto: Ascom

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina vai iniciar, amanhã, quinta-feira (7), o patrulhamento preventivo em três terminais de ônibus da capital. O órgão estará presente nos terminais do Itararé, do Bela Vista e do Parque Piauí. O objetivo é promover ações de proteção ao patrimônio público e dar assistência à comunidade que transita nesses locais.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, capitão Monteiro Silva, a atuação será de 7h às 19h, período com maior fluxo de passageiros. “Essa iniciativa da Guarda Municipal visa proporcionar mais segurança aos usuários do novo sistema de transporte público da capital. Serão, ao todo, nove guardas realizando o patrulhamento preventivo nos terminais, com três guardas para cada ponto específico”, informa o Capitão Monteiro Silva.

O órgão, vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), vai permanecer também nos pontos onde já atua, como o Parque da Cidadania, Complexo Esportivo Parentão, Parque Lagoas do Norte, Centros de Esportes Unificados (CEU) Norte e Sul, e praças da Bandeira, Fripisa e Rio Branco. Além disso, a Guarda realiza patrulhamento no Parque Floresta Fóssil, Praça dos Skatistas e no Mercado Central de Teresina.


Segundo Samuel Silveira, secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, a atuação da Guarda Municipal se consolida, cada vez mais, na capital. “A chegada em alguns terminais de ônibus de Teresina consolida a terceira fase da Guarda. Após estarmos nas praças e também em parques da capital, agora o órgão passa a atuar também em alguns terminais de ônibus, na mesma filosofia que temos seguido, que é de construir espaços públicos seguros para a população”, explica o secretário Samuel Silveira.

A Guarda Municipal de Teresina foi criada por meio da Lei Complementar n° 3.834/2008. O órgão iniciou suas atividades em 24 de janeiro de 2017. A população pode entrar em contato gratuitamente com a Guarda através do número 153.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: