Cidade

Governo retoma obra de adutora que levará água a 12 mil piauienses

A obra recebe investimentos de R$ 16,8 milhões e mais de 36 km já foram concluídos

Redação

Sexta - 25/09/2020 às 14:06



Foto: Acesse Piauí Obras da adutora Padre Lira avançam
Obras da adutora Padre Lira avançam

Governo do Estado retomou, por meio do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), a construção da adutora Padre Lira, no município de Dom Inocêncio, a 615 Km de Teresina. Serão 50 km de extensão de adutora que vão melhorar o abastecimento de água na região do semiárido piauiense, captando água da barragem Jenipapo, em Dom Inocêncio.

A obra recebe investimentos de R$ 16,8 milhões, recursos do governo federal, e mais de 36 km já foram concluídos. O empreendimento beneficiará direta e indiretamente 12 mil habitantes da região e, além de atender à população da zona urbana, também chegará aos moradores da zona rural próximas à rede, auxiliando principalmente as famílias que têm a agricultura familiar como principal fonte de renda.

Em toda a extensão devem ser construídas 18 caixas d’água que irão permitir o abastecimento de comunidades rurais e também dos animais.

Para o diretor-geral do Idepi, Leonardo Sobral, a retomada do crescimento econômico do estado passa também pelos investimentos em obras públicas que, além de um bem-social, estas obras também movimentam a economia nos municípios, gerando emprego e renda.

“Passamos pelo momento mais difícil da pandemia e todos os esforços do governo se concentraram no combate à disseminação do vírus com investimentos em saúde e os resultados foram positivos. Agora, estamos preparados para um segundo momento e confiantes que o governador Wellington Dias, com sua equipe econômica, liderada pelo secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, coordenador do Pro Piauí, conseguirão retomar os investimentos no setor econômico”, avalia Leonardo Sobral.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: