;

Governador realiza entrega de duas escolas estaduais no Jacinta Andrade

As duas unidades vão atender pelo menos 1.800 alunos


CEEP Corina Machado receberá novos equipamentos da Seduc

CEEP Corina Machado receberá novos equipamentos da Seduc Foto: (Francisco Leal)

O bairro Jacinta Andrade recebeu oficialmente, nesta sexta-feira (12), duas escolas que vão oferecer ensino técnico e superior com polo da Uapi. O governador Wellington Dias esteve no local acompanhado do secretário da Educação, Ellen Gera, e da diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, para fazer a entrega das unidades aos moradores.

Forem entregues as escolas Professor José Pires Gayoso de Almendra Freitas e Corina Machado Vieira, cada uma com capacidade de atender 1.800 alunos. Os prédios foram construídos com recursos do “Minha casa, Minha vida”.

“Com muita alegria que a ADH conclui esse projeto tão grandioso que são essas duas escolas aqui que nós estamos entregando hoje para a Seduc. Esperamos não apenas os moradores do Jacinta, mas todos do entorno aqui do Santa Maria da Codipi, por exemplo. A ideia é contemplar todas essas pessoas”, afirmou Gilvana Gayoso.

A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) vai repassar os prédios para a Secretaria da Educação (Seduc) que irá organizar toda a parte de equipamentos das unidades escolares. “Agora vamos cuidar de equipar as escolas e estabelecer parcerias com outras secretarias para a execução de novos projetos. Teremos aqui ensino de jovens e adultos; educação profissional e preparatório para o Enem. Um polo da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) também deve ser implantado”, explicou Elen Gera.

O governador Wellington Dias destacou os recursos que já foram investidos na região do Jacinta Andrade e comemorou a entrega das escolas. "São unidades que vão atender não só a região, mas outros bairros. A educação é o alicerce do nosso desenvolvimento e essa é uma de nossas metas. Melhorar o nosso IDH e oferecer maior qualidade de vida aos piauienses".

"Falando por toda comunidade posso afirmar que é de grande importância para as famílias. Vamos agregar mais alunos e trazer mais possibilidades de ensino aos nossos jovens", comemorou Socorro Silva, liderança do Jacinta Andrade.

A estrutura das duas escolas conta com 17 salas de aulas, pátio com palco cobertos, salas de professor, diretoria, secretaria, almoxarifado, biblioteca, laboratório de informática, área de serviço, cozinha/dispensa, depósito, banheiro masculino e feminino, além de um vestiário.

Ao todo, foram investidos R$ 3,2 milhões nas duas unidades escolares que irão beneficiar 3.600 estudantes teresinenses pertencentes às comunidades do Residencial Jacinta Andrade, Mirante Santa Maria da Codipi (Residencial Paulo de Tarso) e os povoados Ave Verde, Gurupá de Baixo e a ocupação Dandara dos Cocais, além de toda região da Santa Maria.

Fonte: Governo do Piauí

Próxima notícia

Dê sua opinião: