Galerias da zona Sul recebem esquema de limpeza

Nesta quarta-feira (26), por exemplo, a equipe está trabalhando na Vila Jerusalém


SDU Sul

SDU Sul Foto: Ascom

Apesar de não estar no período de chuvas, as galerias da região Sul da cidade continuam sendo limpas. Os serviços seguem um cronograma. Nesta quarta-feira (26), por exemplo, a equipe de galerias está trabalhando na Vila Jerusalém.

A programação de limpeza da semana é montada a partir de verificações dos fiscais da gerência da SDU Sul, por solicitações de moradores ou ainda de situações que precisem de atenção mais urgente. Para solicitar um serviço desse tipo, basta entrar em contato com o distrito de limpeza da SDU Sul através do número (86) 3216-4441.

De acordo com o gerente de Serviços Urbanos da SDU Sul, Isau Araújo, isso é necessário, principalmente pela grande quantidade de sujeira que se acumula nesses locais. “Surpreendentemente, durante o trabalho de limpeza desses locais é fácil encontrar pedaços de móveis, sofás, garrafas plásticas, pneus, todo tipo de lixo e até animais mortos. Já chegamos a encontrar até cavalo morto, por mais incrível que possa parecer. Ou seja, até por questões de saúde pública precisamos manter essas galerias limpas”, lembra o gerente.

Dependendo da quantidade do lixo encontrado e da dificuldade de acesso ao local, em média, as equipes podem chegar a limpar até cinco galerias em uma semana. “Em alguns locais a situação é mais complicada para a gente chegar, como também para fazer a retirada do material. Nesses casos podemos levar até uma semana para concluir, mas nunca abandonamos o serviço, nem deixamos pela metade”, garantiu Isau.

A gerência da SDU Sul atua diariamente com equipes de capina e varrição, limpeza e conservação de praças e áreas vezes, roço, entre outros. “Estamos sempre pedindo a colaboração da população. Para os casos de móveis velhos, por exemplo, a Prefeitura instalou em vários pontos da cidade os Pontos de Recolhimento de Resíduos (PRRs). As pessoas podem deixar nestes locais sem precisar pagar nenhuma taxa. Para o lixo doméstico basta aguardar a passagem dos caminhões da coleta, que passam três vezes na semana”, explicou.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: