Cidade

Funcionários da CTA denunciam demissão em massa e atraso no pagamento de salários e ticket

Segundo os funcionários, a empresa está demitindo os trabalhadores para contratar pessoas ligadas aos políticos

Alinny Maria

Quinta - 14/10/2021 às 16:33



Foto: Arquivo Trabalhadores da CTA realizam limpeza das ruas de Teresina
Trabalhadores da CTA realizam limpeza das ruas de Teresina

Funcionários do Consórcio Teresina Ambiental (CTA), empresa que presta serviços de coleta de lixo e limpeza urbana para a Prefeitura de Teresina, procuraram o Piauíhoje.com nesta quinta-feira (14) para denunciar que a empresa está promovendo uma demissão em massa dos trabalhadores. Além disso, os trabalhadores estão há 45 dias sem receber o pagamento dos salários e o ticket refeição.

Um funcionário que pediu para não ser identificado por medo de perder o emprego, disse que trabalha na CTA desde 2017 e contou à reportagem do Piauíhoje.com que as demissões começaram no dia 01 de outubro e até o momento pelo menos 25 trabalhadores já foram demitidos. 

A empresa está demitindo os funcionários em massa  e colocando os funcionários de político. Também já está com 45 dias que eles nunca pagaram o salário, a rescisão e nem ticket de alimentação. Nós estamos desesperados porque a gente tem que pagar aluguel, cartão e eles só mandam a gente esperar em casa", disse o funcionário.

Outro lado

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), informou ao Piauíhoje.com  que não tem nenhuma informação sobre essa denúncia porque a Semduh não tem gerência sobre as contratações das terceirizadas.

O Piauíhoje.com tentou contato com a CTA, mas ninguém foi localizado para falar sobre as denúncias. O espaço está aberto para quaisquer esclarecimento. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: