FMS: Próteses dentárias são entregue em Teresina

Entrega ocorreu durante o curso de prótese voltado para 28 odontólogos das Unidades Básicas de Saúde


A entrega ocorreu durante o curso sobre prótese

A entrega ocorreu durante o curso sobre prótese Foto: Ascom/FMS

Nessa sexta-feira (14) cerca de 22 pessoas receberam novas próteses dentárias, por meio da Fundação Municipal de Saúde. A entrega ocorreu durante o curso sobre prótese voltado para 28 odontólogos das Unidades Básicas de Saúde, treinamento que possibilitará a ampliação da oferta desses materiais na rede de saúde municipal.

Raimundo Gomes, que trabalha como autônomo, foi um dos que recebeu prótese dentária e descreve a sua alegria: “Antes eu ficava envergonhado por conta dos meus dentes. No tempo da escola, tinha até apelido. Mas agora, com a prótese, vai mudar o sorriso, vou ficar mais bonito e isso conta para conseguir emprego hoje em dia”, afirmou.

Segundo Giovanni Telmo, gerente de Saúde Bucal da FMS, o Ministério da Saúde, por meio da Política Nacional de Saúde Bucal, incentiva a expansão da oferta de prótese dentária na Atenção Básica. Ele explica que, após o curso, o serviço será expandido para 38 UBS, já que mais 28 odontólogos concluíram o curso sobre o tema.

De acordo com o presidente da FMS, Charles da Silveira, houve um aumento progressivo do fornecimento de próteses dentárias na capital piauiense. “Já fornecemos cerca de 14.388 próteses dentárias e temos nos esforçado para melhorar cada vez mais a assistência odontológica prestada à população”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Próxima notícia

Dê sua opinião: