Cidade

FMS define novos critérios de atendimentos odontológicos em Teresina

Os atendimentos odontológicos agendados pela FMS estão suspensos por 15 dias, inclusive nos Centros de Especialidades

Redação

Quarta - 18/03/2020 às 17:46



Foto: Divulgação Atendimento odontológico
Atendimento odontológico

No cumprimento às orientações do Ministério da Saúde e aos protocolos adotados em função da pandemia do coronavírus, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina definiu novos critérios para o setor odontológico. Os atendimentos odontológicos agendados pela FMS estão suspensos por 15 dias, inclusive nos Centros de Especialidades.

“Somente os casos de extrema urgência devem procurar os plantões odontológicos nas UPAs e hospitais. Alguns procedimentos comuns nos atendimentos odontológicos apresentam elevado risco de contágio. Portanto, a orientação é que se procure os serviços  odontológicos somente em casos de extrema necessidade”, explica Dante Freitas,  gerente de Saúde Bucal da FMS.

O gerente ressalta que nesse momento é preciso evitar aglomerações. “Estamos juntos na luta contra o coronavírus e é necessário que cada uma faça a sua parte”, lembra Dante Freitas, acrescentando que as Unidades que tem plantão odontológico 24h em Teresina são as três UPAS (Promorar, Renascença, Satélite) e três hospitais (Primavera, Monte Castelo e Santa Maria da Codipi).

Fonte: Ascom PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: