HABITAÇÃO

Financiamento de custos com cartório e ITBI beneficia a compra do primeiro imóvel

Outra mudança importante está no registro de escrituras para contratos de empreendimentos financiados na Caixa


Apartamentos

Apartamentos Foto: Divulgação

Com o intuito de aquecer as vendas no setor da construção civil, a Caixa Econômica Federal anunciou novas medidas para crédito imobiliário, que devem beneficiar ainda mais quem deseja adquirir seu primeiro imóvel.

Uma dessas ações é a possibilidade de financiamento dos custos com cartório e pagamento do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). As medidas valem para as operações residenciais feitas com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).  As despesas, agora financiáveis pela instituição financeira, representam cerca de 2% a 5% do valor do imóvel.

Outra mudança importante está no registro de escrituras para contratos de empreendimentos financiados na Caixa, que passa a ser realizado de forma eletrônica, dando mais celeridade ao processo e dispensando a necessidade de receber o contrato físico.

A digitalização dos processos que envolvem a aquisição de um imóvel tem sido um grande diferencial na hora de fechar o negócio. Por isso, construtoras estão investido cada vez mais em tecnologia e inovação. É o caso da MRV, que desenvolveu uma plataforma de vendas onde é possível escolher o imóvel, enviar documentação, fazer simulação, além da assinatura do contrato digital, dentre outras ações. Os clientes teresinenses, por exemplo, também podem fazer um tour virtual pelo apartamento do condomínio Terrazzo Horizonte, por meio de ferramenta 3D.

De acordo com o gestor de vendas regional da MRV, Bruno Magalhães, os canais digitais da empresa estão preparados para atender com eficiência o consumidor. "Expandimos a atuação da nossa plataforma de vendas digital, o que possibilita que o cliente realize toda a jornada de compra de um apartamento remotamente ", afirma.

Para saber mais sobre o empreendimento Terrazzo Horizonte, que está sendo construído na zona sudeste de Teresina, basta acessar o site www.mrv.com.br ou entrar em contato pelo número (31) 9900-9000 (WhatsApp). 

Fonte: Iconenoticia

Próxima notícia

Dê sua opinião: