Cidade

Estudantes de União participam de revisão Pré-Enem na Estrada

As revisões presenciais também serão transmitidas pelo Youtube do Canal Educação

Redação

Sexta - 23/10/2020 às 15:13



Foto: Divulgação/Governo do Piauí Revisão Pré-Enem na Estrada
Revisão Pré-Enem na Estrada

O reencontro com a escola e os professores foi um momento muito aguardado pelos estudantes do município de União e, mesmo que por algumas horas, esse contato foi permitido graças a revisão Pré-Enem na Estrada. Seguindo os protocolos do Comitê de Operações Emergenciais (COE), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou, nesta sexta-feira (23), mais uma revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de forma presencial na Unidade Escolar Barão de Gurgueia.

Desta vez para os estudantes das escolas da 2ª Gerência Regional de Educação, o reforço aconteceu com aulas das disciplinas de Linguagens (professora Geórgia Soares), Redação (professora Tatiana Dantas), Biologia (professor Tércio Câmara), Matemática (professor Alexsandro Kesller) e Filosofia/sociologia (professor Thiago Ramos).

O superintendente de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos da Seduc, José Barros Sobrinho, esteve na revisão conversando com os estudantes e destacou a importância deste contato na reta final para o Enem. “É o momento do reencontro dos nossos alunos com o ambiente escolar e nesta reaproximação estamos mantendo todos os cuidados que o protocolo sanitário exige. Os alunos estavam ansiosos para receber as revisões, ter o contato com os nossos professores e, assim, se prepararem cada vez mais para o exame e conquistarem a entrada no ensino superior. Este foi um dia para que nossos alunos tirem daqui o máximo de aprendizado neste retorno de atividades”, afirmou.

Ao adentrarem na sede da escola, os estudantes seguiram os protocolos sanitários com tapete sanitizante, receberam máscaras e tiveram à disposição dispensadores de álcool em gel, bem como encontraram as carteiras com distanciamento social recomendado. Os alunos receberam lanche e material didático.

Atento a todas as dicas repassadas pelos professores, o estudante da Unidade Escolar Marcos Parente, Raimundo Gomes Rodrigues, comemorou o reforço dos conteúdos com as aulas na sua cidade. “Estas revisões presenciais são importantes para nós, alunos, pois trazem professores especializados e capazes para nos ajudar nas aulas de preparação do Enem. Nesse período de pandemia, é bom contar com o auxílio dos professores que realmente têm segurança, além da socialização que estes momentos proporcionam e não podemos ter agora”, disse.

Segundo a estudante Gabriele Katrine Santos, a pandemia provocada pelo coronavírus dificultou a preparação para o Enem no início, mas ela segue firme no seu objetivo. “Com esse momento de pandemia, o afastamento da escola e sem o contato da aula presencial ficou difícil, mas as aulas na reta final auxiliam na preparação de forma mais clara. Ter o reforço com assuntos diversos é importante para ampliar o conhecimento para o Enem e com fé irei conseguir a vaga no final”, disse a aluna da Unidade Escolar Barão de Gurgueia.

Seguindo o calendário de atividades preparatórias para o Enem, neste sábado (24), a revisão Pré-Enem na estrada acontece na cidade de Fronteiras, no Ceep Francisco Alves de Sousa.

As revisões presenciais também serão transmitidas pelo Youtube do Canal Educação, além disso, os alunos continuarão a contar com as revisões Pré-Enem Seduc Live aos domingos.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: