Cidade

Escola primeiro lugar no IDEB de Teresina comemora conquista pelas ruas do bairro

Para comemorar o destaque, a equipe escolar realizou um buzinaço pelas ruas do bairro Dirceu Arcoverde II

Redação

Quarta - 23/09/2020 às 15:00



Foto: Ascom/Semec Escola Municipal Mário Quintana
Escola Municipal Mário Quintana

A Escola Municipal Mário Quintana alcançou nota 8.7 na última avaliação nacional do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e tem o melhor resultado em matemática entre os Anos Iniciais. Para comemorar o destaque, a equipe escolar realizou um buzinaço pelas ruas do bairro Dirceu Arcoverde II, onde está localizada a unidade de ensino.

Os pais também foram convidados para a ação. Uma grande fila de carros e motos percorreu o entorno da unidade de ensino anunciando a conquista. Da porta de casa os alunos vibraram juntos. “Estamos muito orgulhosos por pertencer a uma escola tão boa, agora com comprovação. Minha filha é apaixonada pelas professoras e eu faço questão de participar de tudo”, disse Dona Maria do Rosário, mãe da aluna Ana Júlia.

A equipe da escola brindou, agradeceu e agora promete fazer ainda mais. “Esse é um momento de muita alegria, colher os frutos do trabalho realizado nos últimos anos. A comemoração no bairro foi para mostrar nosso orgulho enquanto primeiro lugar e também agradecer todo o apoio. Agora é conquistar ainda mais”, anunciou a diretora Maria Andreia.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: