Cidade

Equipes de mediação do TJ-PI participam do “Teresina em Ação" neste sábado

A prestação de serviços à população acontece no Parque Lagoas do Norte

Redação

Quinta - 18/07/2019 às 10:34



Foto: Divulgação Teresina em Ação
Teresina em Ação

As equipes de mediação do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos (Cejusc) e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), além da Justiça Itinerante, vão participar do projeto “Teresina em Ação”, neste sábado (20), a partir das 8h, com prestação de serviços à população na Praça dos Orixás, no Parque Lagoas do Norte, Zona Norte da Capital. A ação, promovida pela Prefeitura Municipal de Teresina em parceria com a Rede Clube.

O Cejusc e a Facid/Wyden vão disponibilizar mediadores e professores devidamente cadastrados e sob supervisão do Nupemec para atendimento à população na área de mediação pré-processual e processual, efetuando agendamentos de sessões em casos de conflitos judiciais e extrajudiciais em áreas diversas, como demandas cíveis e de família, e, ainda, prestando informações acerca da mediação digital (plataforma consumidor.gov.br).

A Justiça Itinerante vai prestar orientações jurídicas e informações sobre os serviços da unidade, inclusive sobre a documentação exigida para participação em casamentos comunitários e para a jornada do projeto Eu Tenho Pai, que é voltado à realização de exames de DNA, de forma voluntária, e ao reconhecimento de paternidade voluntário.

O Hospital da Polícia Militar vai realizará atendimentos de fonoaudiologia, fisioterapia e psicologia. Nas áreas da saúde, cultura e lazer, diversas instituições parceiras do projeto oferecerão serviços.

As equipes da Fundação Municipal de Saúde (FMS) vão aplicar vacinas contra a gripe e atualização das cadernetas de vacinação. Serão fornecidos também os habituais serviços quanto ao agendamento e emissão de documentos (título de eleitor, CPF, identidade, alistamento militar, carteira estudantil) e cadastramento em programas sociais do Governo Federal.

A edição traz também uma programação diferenciada para o período de férias escolares, que inclui atividades e atrações voltadas às crianças, como jogos, campeonato de pipas, colônia de férias e as apresentações artísticas do Clube Anima Kids e Grupo Estampido.

 

Fonte: TJ-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: