Cidade

Equipes da Eletrobras realizam cortes na zona Sul

Durante a operação, mais de cinco mil cortes podem ser realizados

Terça - 13/06/2017 às 13:06



Foto: Divulgação A Empresa está com 31 equipes de corte e fiscalização na zona Sul
A Empresa está com 31 equipes de corte e fiscalização na zona Sul

A Eletrobras Distribuição Piauí pode cortar o fornecimento de energia elétrica em cinco mil residências da zona Sul de Teresina até esta quarta-feira (14). Conforme a empresa, a ação faz parte da operação de recuperação de créditos que corresponde ao prejuízo de R$ 29 milhões em débitos.

“A Empresa está com 31 equipes de corte e fiscalização, atuando em vários bairros da zona sul da capital, de segunda (12) a quarta-feira (14) desta semana”, alerta o gerente de Serviços Técnicos-Comerciais, Adail Viana.

Os técnicos da Distribuidora estão atuando no residencial Francisco Gerardo, Santo Antônio, vila Santa Cruz, parque São Jorge, vila Vitória, residenciais Hélio Paiva, Santa Fé, Polo Sul, Portal da Alegria, Mestre Dezinho, Wall Ferraz, loteamentos Planalto Santa Fé, Parque das Esplanadas e Parque das Estrelas.

“Todas as ordens de corte são geradas, automaticamente, pelo sistema, que detecta apenas quem está com, pelo menos, 45 dias de atraso com a Eletrobras”, garante a gerente de Cobrança, Mariana Araújo.

Atendimento móvel

Para facilitar o acesso dos clientes ao atendimento, contribuindo para que fiquem em dia com a Distribuidora, a Unidade Móvel de Atendimento estará em funcionamento, no período de 12 a 14 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na praça do bairro Esplanada.

Além da unidade móvel, a Eletrobras Distribuição Piauí dispõe de três agências de atendimento na capital, localizadas no centro-sul da cidade, no Shopping Rio Poty e no bairro Dirceu Arcoverde.

Quem aproveitou a oportunidade foi a moradora do bairro esplanada Íris Cristina Silva. “Vim para negociar meu débito. Se não fosse essa agência móvel, teria que ir ao centro da cidade. Assim é bem mais prático”, aprovou.

“A negociação de débitos também pode ser feita pelo telefone 0800 086 0800”, destaca a gerente de Atendimento aos Clientes, Patrícia Araújo.

Combate à autorreligação

Adail Viana destaca que, além das equipes de corte, as de fiscalização também estão atuando na zona sul de Teresina, assim. “A Eletrobras Piauí está agindo para coibir a autorreligação, para isso, contamos com o auxílio dos policiais do Greco [Grupo de Repressão ao Crime Organizado]”.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: