Cidade

Equipe de limpeza da SDU Leste ganha reforço de pessoal

Medida aprimora serviços de manutenção e limpeza das praças e áreas verdes da zona Leste

Segunda, 04/06/2018 às 14:06



Foto: Ascom Equipe de limpeza da SDU Leste
Equipe de limpeza da SDU Leste

A equipe de limpeza da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU Leste) ganhou reforço de mais 32. No total, agora 224 trabalhadores promovem a limpeza em toda a região. Por meio de um sistema implantado pela SDU Leste, as 113 praças e parques da zona leste estão passando por serviços monitorados.


A programação realiza a manutenção, proteção e conservação dos espaços com a execução dos serviços de capina, limpeza, varrição, aguação de plantas, podas de árvores, pintura do meio fio e o transbordo do material recolhido.


De acordo com Renato Lopes, gerente de serviços urbanos, a chegada de mais pessoas na equipe de limpeza da SDU Leste contribuirá para as ações de forma mais célere e eficiente. 


“Todas essas praças e parques requerem uma atenção especial para que sejam feitas suas manutenções de forma adequada. Até o final do mês de maio, contávamos com 192 pessoas. Agora, com a chegada de mais 32, nossa equipe acelerará o cronograma e colocará em dia todos os serviços de capina”, destacou.


Em se tratando de áreas verdes, a gerência de limpeza destina também frentes de trabalho para realizarem a manutenção de viveiros, serviços de poda de árvores e também o processo de transplantio em alguns pontos considerados áreas verdes.


Dentre os espaços, as equipes estão atuando nos bairros Madre Teresa, Planalto Uruguai, Horto Florestal, Morros, Vila Santa Bárbara, Pedra Mole, Vale do Gavião e HBB.


O compromisso da Prefeitura é manter a cidade limpa. Para isso, a superintendência conta sempre com a colaboração da população no trabalho de conservação desses espaços. “Há a necessidade também de contarmos com a ajuda dos moradores, evitando jogar lixo em áreas públicas. Nesse sentindo, a comunidade pode nos ajudar com informações ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo domiciliar ou material sólido pelos números (86) 3215-7875 / 7874 ou pelo aplicativo Colab”, disse Lopes.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: