SERVIÇOS

Equatorial Piauí fecha agências de atendimento para evitar disseminação do coronavírus

Com essa medida, a Equatorial Piauí reforça a seus clientes a orientação de solicitarem os serviços e atendimentos emergenciais pelos canais digitais


Atendimento ao público

Atendimento ao público Foto: Ascom

Atendendo a uma das principais recomendações do Ministério da Saúde para conter a disseminação do coronavírus no Brasil – que é evitar espaços com aglomerações de pessoas, a Equatorial Energia Piauí decidiu fechar, por tempo indeterminado, todas as agências e postos de atendimento presenciais a partir desta segunda-feira (23/03), até que a situação esteja controlada.

Com essa medida, a Equatorial Piauí reforça a seus clientes a orientação de solicitarem os serviços e atendimentos emergenciais pelos canais digitais de atendimento. Todos os canais digitais funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana e são gratuitos.

O presidente da Equatorial Piauí Nonato Castro, destaca que a distribuidora presta um serviço que é essencial para a população e, que é indispensável nesse momento de prevenção, a orientação para não sair de casa. “Para reforçar este cuidado, estamos disponibilizando em nossos canais digitais diversos serviços aos clientes. Nesses canais digitais, é possível realizar solicitações com agilidade, sem a necessidade de sair de casa. Todo o trabalho da Equatorial hoje,está voltado para a operação da rede elétrica para assegurar energia para todos, principalmente hospitais e centros de saúde”, afirma o presidente

Relembre os canais digitais da Equatorial Piauí

ASSISTENTE VIRTUAL NO WHATSAPP – CLARA 

A Clara, assistente virtual, realiza serviços dentro do WhatsApp, em qualquer dia, em qualquer horário. Ela funciona com inteligência artificial e basta salvar o número (86) 3228-8200 no celular e chamar por mensagem de texto a Clara pelo WhatsApp.

  • Informa falta de energia
  • Solicitação de religação de energia
  • Consultar débitos
  • Código de barra para pagamentos

SITE –www.equatorialpiaui.com.br 

  • Ao acessar o site, a população pode ter a 2ª via da fatura, tratar sobre danos elétricos, fazer preenchimento de formulários para solicitação de acesso de sua micro/minigeração (central geradora de energia elétrica) distribuída, bem como acompanhar cada etapa do processo de conexão e solicitação de comissionamento, entre outros serviços.

CENTRAL DE ATENDIMENTO 0800 086 0800

Com ligação gratuita para todo o Estado, a Central atende em qualquer dia e qualquer hora, basta ligar para o número 0800 086 0800

Para agilizar o atendimento em todos os canais é importante informar o código único da unidade consumidora, CPF ou CNPJ do titular do imóvel, cadastrado na Equatorial Piauí. Na central de atendimento, os consumidores podem tratar sobre danos elétricos; reclamações por erro de leitura, aumento de consumo, não entrega da fatura, falta de energia; religação de cortado; atualização cadastral; cadastro do vencimento optativo; solicitação de podagem e informações gerais.

Energia: um serviço essencial

Vale frisar que, nesse momento, todos os esforços da Equatorial Piauí estão concentrados para manter o sistema elétrico funcionando com qualidade e continuidade, preservando um serviço essencial à população. A empresa tem adotado medidas para proteger tanto os colaboradores quanto os clientes, implantando ações de prevenção ao coronavírus e seguindo as orientações dos órgãos de saúde mundial, nacional e local.

Fonte: Ascom Equatorial

Próxima notícia

Dê sua opinião: