Cidade

Enfermeira assume presidência do Conselho Municipal de Saúde de Teresina

A presidente Acilinara, que além de ser enfermeira também possui formação como auxiliar e técnica de enfermagem

Redação

Sábado - 11/01/2020 às 11:15



Foto: Divulgação Posse
Posse

A enfermeira Acilinara Feitosa Moura é a primeira profissional da Enfermagem a ocupar a presidência do Conselho Municipal de Saúde de Teresina. Ivan Neves Cabral, que assumia a presidência do Conselho, deixou o órgão para assumir como conselheiro tutelar de Teresina. A solenidade de transição de cargo aconteceu na manhã desta quinta-feira (09), no auditório da Central do SUS.

A presidente Acilinara, que além de ser enfermeira também possui formação como auxiliar e técnica de enfermagem, agradeceu durante seu discurso de posse o apoio recebido do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI). “Assumir este cargo de presidente do Conselho Municipal de Saúde de uma capital onde o polo de saúde é muito importante na nossa região é de suma relevância para a valorização da enfermagem. É o reconhecimento do trabalho que fazemos. Eu carrego o orgulho de ser enfermagem. A enfermagem é uma missão que levamos para restaurar o bem mais precioso de todos: a vida”, afirma 

Tatiana Melo, presidente do Coren-PI, participou da cerimônia de transição de cargo e destacou a importância de ter a Enfermagem representada no Conselho Municipal de Saúde de Teresina. “A conselheira Acilinara representa o Coren-PI no Conselho Municipal de Saúde e é a primeira mulher e profissional de enfermagem a assumir o cargo de presidente neste órgão. Esperamos que ela represente a nossa categoria com muita garra e competência, contribuindo para melhor execução das políticas de saúde em Teresina”, declara.

Autoridades como o prefeito de Teresina em exercício, Luís Junior, e representantes da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Conselho Estadual de Saúde do Piauí também estiveram presentes na posse.

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Teresina – PI é órgão de instância colegiada, deliberativo, tem como missão a deliberação, fiscalização, acompanhamento e monitoramento das políticas públicas de saúde.  

Fonte: Icone

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: