Cidade

Em meio à pandemia, teresinenses ignoram isolamento e correm aos bancos e supermercados

Os supermercados já adoraram várias medidas protetivas, mas o ideal é que as pessoas evitem aglomerações

Alinny Maria

Quarta - 01/04/2020 às 14:00



Foto: Imagem enviada ao Piauí Hoje Leitor flagra estacionamento de supermercado lotado
Leitor flagra estacionamento de supermercado lotado

Em Teresina, muita gente ainda não se deu conta do perigo provocado pelo coronavírus e ignora a quarentena. Apesar de as ruas estarem vazias, várias pessoas correm aos supermercados e aos bancos mesmo com o aumento de registro de casos confirmados de Covid-19 em Teresina. Até o momento, o Piauí tem 19 casos confirmados do novo vírus, quatro óbitos, dos quais dois em Teresina.

Um leitor do Piauíhoje.com passava na Avenida Presidente Kennedy, na zona Leste da capital, quando se assustou com a quantidade de carros no estacionamento de um supermercado. O leitor disse ainda que as agências bancárias da Avenida João XIII estavam lotadas. "Infelizmente o prefeito e governo tem que tomar decisões mas fortes. Enquanto não fecharem realmente tudo,  só vai aumentar e morrer gente", lamenta.

Redes de supermercado da capital adotaram medidas para evitar a propagação do coronavírus. No Carvalho Super, Mix Mateus e Ferreira Supermercado logo na entrada o cliente encontra álcool em gel ou um lavatório para lavar as mãos. O carrinho de compra também é higienizado, nas filas há também demarcações para manter a distância miníma entre as pessoas e os caixas têm placas de acrílico para proteção de funcionários e clientes. Vale lembrar que só é permitido a entrada de uma pessoa da família nos estabelecimentos para evitar aglomerações.

Apesar da recomendação para que a população evite transitar pelas ruas, o fluxo de pessoas nos supermercados e bancos é preocupante. Com a recomendação de ficar em casa, os supermercados também aderiram ao serviço de entrega a domicílio, porém muitos preferem fazer as compras pessoalmente.

O Sindicato dos Bancários do Piauí recomendou que as pessoas evitem ir aos bancos para não provocar aglomerações e que utilizem os serviços digitais da rede bancária. O presidente do Sindicato dos Bancários, Odaly Medeiros, pediu ainda que os clientes se dirijam a uma agência somente em casos de extrema necessidade. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: