ANIVERSÁRIO

CREAS Sul promove city tour em comemoração ao aniversário de Teresina

A atividade reuniu cerca de 55 pessoas, entre jovens, familiares atendidas pelo PAEFI


Atividade

Atividade Foto: Ascom

O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS SUL), da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), promoveu, nesta quinta-feira (15), um city tour panorâmico com adolescentes atendidos pela unidade. O passeio faz alusão ao aniversário de 167 anos de Teresina.

A atividade reuniu cerca de 55 pessoas, entre jovens, familiares atendidas pelo PAEFI (Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos) e equipe do CREAS. O roteiro contou com visita ao Centro Histórico da capital, Ponte Estaiada e o Parque Encontro dos Rios. O grupo foi orientado por um guia turístico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec).

De acordo com a gerente do CREAS Sul, Marta Sérgia Carvalho Martins, a ação tem como objetivo proporcionar a inclusão cidadã a partir do conhecimento da história da cidade de Teresina através dos seus pontos turísticos. "Foi uma atividade de socialização que fez com que nossos usuários pudessem perceber a cidade com o encantamento de um turista", reforça.

O CREAS Sul fica localizado na João Virgílio, nº 1414, bairro Vermelha. Neste ano, também já foram realizados passeios de socialização com jovens para a Poticabana, a Casa da Cultura, Salipi , Instituto Federal, entre outros. A próxima atividade acontecerá em outubro.

Fonte: Semcaspi Teresina

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: