AJUDA

Conselho de Saúde entrega kits de EPI´s em casa de repouso para idosos

A ação visa auxiliar e contribuir para a proteção e melhor qualidade de vida dos idosos residentes na instituição.


Entrega de kits

Entrega de kits Foto: Divulgação

Em cenário de pandemia, o Conselho Estadual de Saúde do Piauí (CES-PI) vem intensificando as ações de combate ao novo coronavírus no Estado. Nesta quinta-feira (23), a entidade realizou através da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI) a entrega de kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) e produtos de higiene à Casa de Repouso para Idosos Manain, zona Sul de Teresina.

A ação visa auxiliar e contribuir para a proteção e melhor qualidade de vida dos idosos residentes na instituição. O presidente do CES-PI, João Cabral, informa os itens entregues à Casa de Repouso. "Fomos ao abrigo Manain situado no bairro Porto Alegre. Através da SESAPI, realizamos a entrega de Kits de EPI´s, em que continham álcool em gel, álcool etílico, luvas, dentre outros, para evitar a contaminação pelo novo coronavírus", afirma.

O Manain é a moradia e apoio de muitas pessoas com idade avançada sem vínculos familiares. A instituição possui uma equipe multidisciplinar que proporciona desenvolvimento de atividades que contribuem para o envelhecimento saudável, desenvolvimento da autonomia, sociabilidade e fortalecimento dos vínculos. A diretora do abrigo Manain, Cristiane Maria, agradece pelo apoio e incentivo ao cuidado e proteção desse público.

"Hoje são 40 idosos que temos acolhido na instituição. Essas pessoas recebem assistência de médicos, enfermeiros, cuidadores, técnicos de enfermagem. Então, graças a Deus estamos tendo toda a assistência também do município, e é com grande satisfação que agradecemos esse apoio e parceria. Muito obrigada", relata.

João Cabral comenta ainda que é um papel social contribuir para a valorização dessas pessoas. "Quando fomos solicitados, através do Conselho Estadual de Saúde, levamos a demanda ao secretário Florentino Neto que autorizou pensando na saúde pública do Piauí e de Teresina e, também evitar que esses jovens da terceira idade não contraiam a Covid-19. São pessoas que na maioria são hipertensos, diabéticos. Então trazer proteção para eles é um papel social que faz parte do controle social também", conclui o presidente do CES-PI.

Fonte: Iconenoticia

Próxima notícia

Dê sua opinião: