Cidade

Confira 'resumão' de crimes que aconteceram durante o Carnaval

Acidentes, mortes, roubos, arrastões em ônibus foram alguns dos casos registrados em matérias publicadas pelo Piauihoje.com durante o Carnaval

Da Redação

Quarta - 26/02/2020 às 14:12



Foto: Montagem Piauihoje.com Assaltos foram os principais registros de violência durante período do Carnaval em Teresina
Assaltos foram os principais registros de violência durante período do Carnaval em Teresina

O período carnavalesco em Teresina foi marcado pelo surgimento de novos blocos de rua em 2020, tanto no Centro como nas regiões Sudeste, Sul, Norte e Leste da capital. Porém, de maneira diretamente proporcional parece ter aumentado também a violência durante o feriadão.

Acidentes de trânsito, mortes, roubos, arrastões em ônibus foram alguns dos casos registrados em matérias publicadas pelo Piauihoje.com do último sábado (22) até ontem (25).

Sábado 

O guitarrista Carlos Alberto Carvalho Oliveira, de 34 anos, morreu vítima de acidente de trânsito na Avenida José de Moura Santos, no bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina. O músico tocava em uma banda cover de Raul Seixas e teria saído de casa na sexta-feira (21) para assistir aula no curso de Radiologia. Em seguida foi tocar com sua banda e na volta para casa dormiu durante o trajeto colidindo sua moto frontalmente com outra motocicleta.

Uma motocicleta com mais de R$ 12 mil em débitos de licenciamento e 36 infrações de trânsito foi apreendida por Policiais Rodoviários Federais na BR 343, em Teresina. Já na BR 316, um homem de 39 anos, cuja identidade não foi revelada, morreu durante acidente de trânsito em frente à Casa de Custódia, zona Sul de Teresina. Ele teria tentado atravessar a pista quando foi colhido por um veículo.

Ainda no sábado, a imprensa local divulgou informação de que o cantor piauiense Paulynho Paixão virou réu da Justiça do Estado do Maranhão por agredir a ex-esposa em 2019 com chutes em um hotel no município de Bacabal.

Também no sábado, dois coletivos foram alvos de assaltantes. O primeiro caso aconteceu por volta de 6h no ônibus 270, que faz linha para o Porto Alegre/Mocambinho. Por volta de 15h30, o coletivo que faz linha para o Parque Piauí/Miguel Rosa/Shopping foi assaltado por um homem na Avenida Frei Serafim. Após o crime, o assaltante desceu do ônibus e fugiu a bordo de uma moto conduzida por um parceiro no crime.

Domingo

No domingo (23), um vigilante foi encontrado morto com sinais de violência dentro de residência em Teresina. Ainda no domingo, o coletivo que faz linha para o Parque Piauí, de número 445, voltou a ser alvo de assaltantes, dessa vez na Ponte Juscelino Kubitschek, sentido Shopping Rio Poty. Era o quarto assalto a ônibus em menos de 72h. O Sintetro divulgou informação de 33 coletivos foram vítimas de criminosos de janeiro até domingo e que por conta disso o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí preparam uma paralisação para esta sexta-feira (28). 

Ainda no domingo, um Subtenente do Corpo de Bombeiros foi assaltado por homem com próteses nas pernas.

Segunda-feira

Funcionário do Detran foi preso com veículos roubados na zona Leste de Teresina. O homem, preso na manhã de segunda-feira (24), foi identificado como Felipe Araújo Rodrigues (26). Ele era vistoriador terceirizado do órgão.

Durante a tarde, criminosos renderam funcionários da Drogarias Globo, localizada na Avenida Joaquim Nelson, bairro Dirceu, zona Sudeste. Na ação, os bandidos levaram todo o dinheiro em caixa da loja e celulares de funcionários.

O baixista Alexandre Rebello foi vítima de sequestro relâmpago durante a tarde de segunda-feira no bairro Vermelha, zona Sul de Teresina. A vítima havia estacionado o carro quando foi abordado por um grupo de criminosos que o sequestraram e pretendiam levá-lo a um banco para fazer um saque, o que não ocorreu. O músico foi abandonado em Timon e conta ter vivido momentos de terror nas mãos dos bandidos.

Terça-feira

 Já no último dia de Carnaval, o ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral faleceu vítima de infarto fulminante durante a tarde de terça-feira (25) em Teresina. Uma adolescente de apenas 16 anos morreu vítima de acidente de trânsito após sair de uma festa de carnaval no bairro Parque Piauí, zona Sul

No encerramento do bloco Kebra Kabaça uma pessoa foi vítima de disparo de arma de fogo. Identificado apenas como Rerone, o homem foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: