Cidade

Chuva deixa bairros alagados e derruba fiação elétrica em Teresina

Zonas Sudeste e Leste foram as principais afetadas com chuva torrencial que durou mais de meia hora

Valciãn Calixto

Terça - 18/02/2020 às 12:30



Foto: Reprodução/WhatsApp Climatologista Werton Costa explica que a chuva desta terça-feira (18) começou em Altos, chegando com menor intensidade em Teresina
Climatologista Werton Costa explica que a chuva desta terça-feira (18) começou em Altos, chegando com menor intensidade em Teresina

A chuva que pegou o teresinense de surpresa por volta das 10h50 desta terça-feira (18) deixou o trânsito congestionado em diversos pontos da capital, causou rompimento de fiação elétrica, arrastou lixos e entulhos pelas ruas de bairros da zona Sudeste, Leste e Norte de Teresina.

Uma leitora do Piauihoje.com informou que desde 11h está sem energia elétrica no bairro Gurupi. Na ladeira do Uruguai um cabo de alta tensão se rompeu com os fortes ventos trazidos com a chuva.

De acordo com o climatologista Werton Costa, a precipitação "foi um acúmulo que se formou na cidade de Altos, de uma nuvem que não chegou a atingir necessariamente Teresina, mas apenas nuvens secundárias que atingiram sobretudo a faixa sudeste, leste e parte da região norte, provocando precipitação intensa e rápida", explicou o professor de Climatologia da Universidade Estadual do Piauí.

Professor Werton Costa


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: