MULHER

CEPM distribui material da Campanha Ei Mermã nos Espaços de Serviços Essenciais

A coordenadora Estadual de políticas publicas para as mulheres , Zenaide Lustosa, explica que “A distribuição do material físico da divulgação dos canais de atendimento às mulheres vítimas de violência


apoio a mulheres

apoio a mulheres Foto: Ascom

A coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para as mulheres-CEPM, realizou nesta manhã (12) terça-feira, a entrega de cartazes informativos da campanha Ei Mermã, nos órgãos públicos e comércios essenciais. Ação tem o objetivo de utilizar todas as mídias para divulgar o aplicativo Salve Maria, Centro de Referência Francisca Trindade, delegacia virtual, número 190 e Patrulha Feminina.


A coordenadora Estadual de políticas publicas para as mulheres  , Zenaide Lustosa, explica que “A distribuição do material físico da divulgação dos canais de atendimento às mulheres vítimas de violência possibilitará ampliar o acesso das mulheres e homens, que geralmente têm dificuldades de se conectar através das redes sociais a esses canais. E considera também que como as mulheres vítimas da violência doméstica estão ao lado do agressor, e as farmácias e supermercados, são aonde elas ainda podem frequentar possam ter acesso aos contatos do atendimento.


As distribuições dos cartazes informativos aconteceram ao longo da semana na capital e municípios diretamente nos  serviços essenciais, tais  como,  redes de supermercados, mercadinhos de bairro, hospitais, delegacias e farmácias . Na ação de hoje foi entregue 35 cartazes no THE Shopping , 218 para a Patrulha Maria da Penha  e 52 na Delegacia Geral.

Fonte: Ascom CEPM

Próxima notícia

Dê sua opinião: