Cidade

Centro Dia para Pessoas com Deficiência realiza visita ao Zoobotânico

O Centro Dia para Pessoas com Deficiência atende pessoas de 18 a 59 anos

Redação

Segunda - 15/07/2019 às 14:48



Foto: Ascom Centro Dia para Pessoas com Deficiência realiza visita ao Zoobotânico de Teresina
Centro Dia para Pessoas com Deficiência realiza visita ao Zoobotânico de Teresina

O Centro Dia de Referência para Pessoas com Deficiência, instituição administrada pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), realizou, na sexta-feira (12), visita ao Parque Zoobotânico de Teresina. A ação fez parte da programação de lazer da unidade e contou com a presença de usuários e profissionais.

Segundo Luzinara Soares, coordenadora do Dia, a instituição sempre busca oferecer, também, momentos de lazer. "É a primeira vez no Zoobotânico, mas sempre fazemos banhos, passeios no Shopping, no Parque da Cidadania. A atividade teve como objetivo proporcionar o lazer, o contato com a natureza e os animais, valorizando assim os espaços disponíveis em nossa cidade!", detalha.

 O Centro Dia para Pessoas com Deficiência atende pessoas de 18 a 59 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou que estejam inscritas no CadÚnico e se encontram em situação de vulnerabilidade social. Estando, ainda, com algum grau de dependência, que tiveram ou têm limitações agravadas pela convivência com situações de risco ou violação de direitos.

Entre os serviços ofertados no Centro, estão atividades de convivência e fortalecimento de vínculos e cuidados pessoais com deficientes; orientação e apoio aos cuidadores e/ou familiares e identificação de tecnologias assistidas de convivência e autonomia da pessoa com deficiência.

Os encaminhamentos ao Centro podem ser por demanda espontânea ou serviços da rede socioassistencial e demais políticas públicas. Os atendimentos na instituição ocorrem de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. O Centro Dia de Referência para Pessoas com Deficiência está localizado na Rua Acre, n°352, no bairro Ilhotas. A população pode conhecer ainda mais por meio do 3221-4611.

Fonte: Semcaspi Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: