COVID-19

BNB no PI está tomando providências para contribuir com a contenção da pandemia

O Banco vem se destacando por seguir as recomendações dos decretos Estadual e Municipal.


Agência do BNB no Piauí

Agência do BNB no Piauí Foto: Reprodução

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB), com a interlocução frequente do Sindicato dos Bancários do Piauí, adotou uma medida protetiva importante para contribuir com a contenção da pandemia causada pelo Coronavírus e a proteção dos trabalhadores bancários e clientes. A última ação do Banco no Estado foi a instalação de barreiras protetivas em todas as mesas de atendimento dentro das agências do BNB no Piauí.

O Banco vem se destacando por seguir as recomendações dos decretos Estadual e Municipal. Foi o único Banco a realizar testagens da Covid-19 em seus funcionários (em Teresina). "Tem sido importante o diálogo do SEEBF/PI com a Superintendência Estadual do BNB no Piauí, que vem ouvindo as reivindicações e preocupações da categoria bancária, com efeitos positivos", destacou Marcus Vinícius, diretor do Sindicato dos Bancários.

O Banco ainda disponibiliza álcool em gel, máscaras, protetores faciais (face shield) e em Teresina as agências já possuem termômetro para aferição da temperatura dos clientes. No que se refere ao atendimento, estão orientando e organizando o fluxo de clientes nas agências em constante diálogo com o Sindicato.

O SEEBF/PI cobra da Direção Geral do Banco a mesma transparência e disponibilidade para o diálogo para que possamos tratar de assuntos importantes que são de competência da Direção Geral como: melhorias e adequações no protocolo Covid e discussão do plano de retorno às atividades divulgado recentemente pelo BNB e que gerou angústia por parte, principalmente, dos bancários que estão enquadrados no grupo de risco e estão no tele-trabalho. Com isso o SEEBF/PI busca sempre lutar para garantir a segurança da categoria bancária.

Fonte: Leal Comunicação

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: