GALERIA DA ZONA LESTE

Avenida João XXIII deve ficar interditada por 30 dias

A interdição começa a partir de domingo (7) em razão da continuidade da obra da galeria da zona Leste


Avenida João XXIII

Avenida João XXIII Foto: Ascom

A Avenida João XXIII, na zona Leste de Teresina, será interditada a partir de domingo (7) para dar continuidade a obra da galeria da zona Leste. Segundo a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), o período de férias escolares diminui consideravelmente o tráfego de veículos na avenida e em razão disso a Prefeitura vai executar a etapa de travessia da avenida. A previsão é que a avenida permaneça interditada por 30 dias.

Serão fechadas a duas pistas de três faixas e as pistas centrais na altura da Rua Miguel Arcoverde, próximo à sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Todo o fluxo será desviado próximo ao local da obra para as pistas locais. A opção para os motoristas acessarem a Avenida João XXIII é optar pelas vias locais, que ficam nas laterais. A orientação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é que os condutores trafeguem em velocidade máxima de 40 km por hora nos perímetros da obra e utilizem vias alternativas como a Avenida Área Leão.

O serviço executado consiste na construção do canal principal da galeria, que tem aproximadamente quatro metros de largura por dois metros e meio de altura. A implantação desse canal será feita através de aduelas, que são peças pré-moldadas que se encaixam e formam a sessão retangular da galeria. Em seguida, as obras vão para a outra via lateral da avenida, finalizando a intervenção da galeria na João XXIII.

A obra da galeria da zona Leste é considerada uma obra complexa. A galeria tem investimento superior a R$ 49,4 milhões e terá aproximadamente 7 km de extensão, passando pelos principais pontos da região Leste da cidade. O objetivo é minimizar os transtornos causados com os alagamentos decorrentes das águas das chuvas. Os recursos são oriundos da Caixa Econômica Federal, com contrapartida da Prefeitura de Teresina.

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: