Após 15 dias, obra na Raul Lopes é concluída e trânsito é liberado

A Águas de Teresina realizou a substituição a substituição de cerca de 400 m da rede de esgoto


Obras na Avenida Raul Lopes

Obras na Avenida Raul Lopes Foto: Divulgação

Após 15 dias, a empresa Águas de Teresina concluiu a obra na avenida Raul Lopes, em frente ao Riverside Shopping, na zona Leste de Teresina. No dia 7 de dezembro, o asfalto rompeu após fortes chuvas e foi necessário a substituição da rede de esgoto de aproximadamente 400 metros. O trabalho foi feito junto à Prefeitura de Teresina e o serviço foi realizado em tempo recorde. O tráfego de veículos já está liberado. 

De acordo com a concessionária, a ação foi necessária devido a erosão observada em alguns pontos da via, causada pelas fortes chuvas e pela sobrecarga na rede de esgoto antiga e já deteriorada. Vale destacar que a sobrecarga ocorreu por ligações irregulares de água da chuva na rede de esgoto. 

Após extensa sondagem no trecho afetado, realizada com câmera de filmagem de tubo, foi constatada a necessidade de substituição de rede no trecho em frente ao Shopping Riverside.  O material usado na substituição é de ferro fundido, cuja vida útil chega a ser até 80 anos superior a atual instalada, que é de concreto. 

“Atuamos de forma rápida pensando, principalmente, na segurança dos motoristas e pedestres que fazem o uso diário da avenida Raul Lopes. Destacamos equipamentos e pessoal qualificado para atuar no local durante 24 horas, buscando na medida do possível, executar a obra no menor tempo. Esse é o nosso compromisso com Teresina: eficiência, capacidade técnica e qualidade”, fala Diego Dal Magro, diretor executivo da Águas de Teresina.  

Para reduzir o desconforto dos teresinenses nesse período do ano, o tráfego foi liberado e a concessionária retornará para realizar o acabamento (correção de pequenas imperfeições, padronização da cor, inclusive, com a pintura de faixa) como também, a revitalização do calçadão no trecho onde houve a obra. 

Fonte: Águas de Teresina

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: