AGUA

Ampliação da ETA-Norte segue em ritmo acelerado e trará melhoria no abastecimento

A adutora Meio Norte, nova rede que foi implantada pela concessionária com mais de 10 km de extensão, completa as melhorias na região


Ampliação da ETA-Norte

Ampliação da ETA-Norte Foto: Ascom

A Estação de Tratamento de Água Norte (ETA Norte), que é responsável pelo abastecimento de cerca de 170 mil moradores da região da Grande Santa Maria, está em obras, que seguem em ritmo acelerado. Estão sendo implantados dois novos módulos para os processos de floculação e decantação. Toda obra está sendo executada com a estação em funcionamento. O investimento chega a R$ 4 milhões.

A adutora Meio Norte, nova rede que foi implantada pela concessionária com mais de 10 km de extensão, completa as melhorias na região. A nova rede reforçará a distribuição e entrará em carga após a finalização da obra na ETA Norte.

“Os investimentos integram o nosso planejamento para universalizar o abastecimento na capital este ano, conforme meta contratual. São obras que terão impacto direto na qualidade de vida de muitas famílias uma vez que o abastecimento será otimizado e regular”, destaca Diego Dal Magro, diretor-executivo da Águas de Teresina.

Os bairros beneficiados com a ampliação e modernização dos serviços são: Jacinta Andrade, Parque Wall Ferraz, Parque Sthael, Santa rosa, Santa Maria da Codipi, Santa Maria das Vassouras, Parque Brasil, Monte Verde, Monte Alegre, Chapadinha Norte, Residencial Francisca Trindade e Parque Firmino Filho, além de comunidades da Grande Pedra Mole.

Assim que assumiu a responsabilidade pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto na capital, a Águas de Teresina adequou e modernizou as instalações já existentes na ETA-Norte, além de fazer investimento em novos processos que garantiram a qualidade da água. Dos oito filtros que haviam na estação, dois estavam sem operação e foram habilitados pela empresa, que também promoveu a reforma dos decantadores, o que possibilitou a unidade operar com sua total capacidade.

“Fizemos essas adequações logo no primeiro ano da concessão para garantir uma produção que atendesse as famílias da região ainda durante o B-R-O Bró de 2017. Agora a ETA-Norte está sendo ampliada já prevendo o crescimento dessa área da cidade”, finaliza o diretor-executivo.

Fonte: Ascom Aguas de Teresina

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: