Águas do Parnaíba e Poti invadem Parque Encontro dos Rios

Os quiósques do Parque Encontro dos Rios, no bairro Poti Velho, estão alagados


As águas dos rios invadiram os quiosques do parque

As águas dos rios invadiram os quiosques do parque Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Os quiósques do Parque Encontro dos Rios, no bairro Poti Velho, estão alagados. Boa parte do parque está submerso pelas águas do Rio Parnaíba, que alcançou a cota de atenção no começo da manhã desta quinta-feira (4).

Com o Rio Poti também está acima do nível normal, isto é,  as águas do rio já utrapassaram toda a calha e começam a transportdar pelas margens, invadindo tudo, principalmente as áreas mais baixas, onde a água continuava subindo na tarde des hoje. Há risco do surgimento de animais perçonhentos, como cobras, centopéias e escorpiões, além de formigas e outros insetos que fogem das águas e invadem as casas.  

Dona Lúcia Matos coemrcializa artesanto e outros produtos no quiosque invadido pelas águas. Ela reclama que ontem alertou a Prefeitura de Teresina  sobre o risco de inundação do parque, mas nada foi feito. Hoje, quando chegou ao parque, viu o quiosque completamente alagado, com uma lâmida de água de mais de 80 centímetros. 

A Secretaria de Defesa Civil  e o Corpo de Bombeiros Militar alertamsobre o risco de inundação em vários municípios situados às margens dos dois rios.

Aldebaran Ville

As "águas de março", que continuam provocando enormes prejuízos agora em abril, não escolhem local e nem classe social para provocar inundação e prejuízos.  Na zona leste, a inundação acontreceu no Condomínio Residencial Aldebaran Ville, que ficou completamente alagado na noite de quarta-feira (4). Vídeos registraram as mansões e residências com água acima de 1 metro.

Fonte: Defesa Civil

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: