CONCURSO

Águas de Teresina vence prêmio da Organização das Nações Unidas

Concessionária foi a vencedora na categoria Água, Saneamento e Higiene (WASH) e Direitos Humanos


Concurso

Concurso Foto: Divulgação

As implantações de rede de água tratada em áreas recém regularizadas de Teresina venceram o Prêmio “Cases de sucesso em Água e Saneamento 2019 (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, ODS 6)”, da Rede Brasil do Pacto Global. A premiação foi realizada hoje (11), em São Paulo, e faz parte do eventual anual do The CEO Water Mandate – uma iniciativa da Rede Brasil do Pacto Global das Organizações da Nações Unidas, ONU.

A Aegea garantiu o prêmio na categoria Água, Saneamento e Higiene (WASH) e Direitos Humanos. O Grupo apresentou o projeto ‘De marginalizados a protagonistas: dignidade e inovação para as regiões de palafitas e ocupações irregulares em Estados do Norte e Nordeste do Brasil’, que detalha as estratégias de acesso à dignidade, saúde e qualidade de vida através do saneamento, desenvolvidas nas capitais do Piauí e Amazonas, por meio de suas duas principais concessões: Águas de Teresina e Águas de Manaus.

“Ser reconhecido por iniciativas que melhorem os indicadores sociais das populações onde atuamos reforça nosso compromisso em proporcionar vidas mais saudáveis, felizes e plenas alinhadas às estratégias de eficiência operacional”, avalia Rogério Tavares, vice-presidente da Relações Institucionais da Aegea.

Somando os esforços nestas importantes capitais, milhares de famílias passaram a ter acesso a saneamento básico e melhorias em aspectos como saúde, educação e trabalho. Além disso, os novos usuários conquistam seu primeiro comprovante de residência, documentação fundamental para acesso à abertura de crédito. O acesso à água tratada é uma importante ferramenta de dignidade e cidadania.

Na capital piauiense, cerca de seis mil famílias do Parque Vitória, Dilma Rousseff, Parque Eliane e Leonel Brizola receberam a rede regular de água tratada, que significa mais saúde e qualidade de vida. As obras seguem acontecendo nas comunidades Padre Humberto e Terra Prometida.

Para o diretor presidente da Águas de Teresina, Cleyson Jacomini, a premiação significa que a empresa está trilhando o caminho certo para tornar Teresina referência em saneamento. “Levar água tratada para essas comunidades significa uma conquista para toda a cidade, pois o benefício não fica restrito às famílias que residem nessas regiões, avança para a população do entorno, uma vez que a distribuição passa a ser feita de forma otimizada e sem desperdício, refletindo também na redução de perdas”, finaliza.

Fonte: Ascom Aguas de Teresina

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: