COVID-19

Agência do Itaú em Teresina é fechada após caso suspeito de contaminação por Covid-19

O diretor do SEEBF/PI, Raimundo Nonato (Neide), explica que assim que recebeu a informação, passou a acompanhar o caso


Agência do Bradesco

Agência do Bradesco Foto: Imagem ilustrativa

Devido a mais uma caso suspeito de Covid-19 na agência do banco Itaú da rua Areolino de Abreu, centro de Teresina, a agência foi fechada nesta quinta-feira (13/08). O Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) acompanha o caso e informa que a agência permanecerá fechada até que saia o resultado do exame para confirmação ou não de mais um caso do novo coronavírus na categoria bancária no Estado. Com esse, já são 06 casos suspeitos e 04 confirmados no banco Itaú no Piauí, até o momento.

O diretor do SEEBF/PI, Raimundo Nonato (Neide), explica que assim que recebeu a informação, passou a acompanhar o caso. "Acompanhamos mais esse caso suspeito de contaminação por Covid-19 na agência do Itaú da Rua Areolino de Abreu, em Teresina. A agência já amanheceu fechada e permanecerá assim até que saia o resultado do exame. Seguindo os protocolos de segurança sanitária, todos os funcionários foram afastados para cumprir período de quarentena e a agência será sanitizada. O Sindicato tem acompanhado todos os casos e o banco se comprometeu a cumprir todos os protocolos de segurança sanitária", informou o diretor Neide.

O presidente do SEEBF/PI, Odaly Medeiros, reitera o trabalho do Sindicato no monitoramento e assistência aos trabalhadores nesse momento tão preocupante. Ressalta ainda a importância do cumprimento dos protocolos de segurança e o preenchimento da CAT, em casos de contaminação. "Temos constantemente acompanhado essa situação em nossa categoria, reforçamos a fiscalização e reiteramos a importância dos bancários e bancárias diagnosticados com o novo coronavírus fazem a CAT (Comunicado de Acidente de Trabalho), para se resguardarem de futuras implicações em decorrência desta doença. Para qualquer informação, procurem o Sindicato", afirmou Odaly Medeiros.

Fonte: Leal Comunicação

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: