Cidade

Ações de cidadania da Prefeitura serão realizadas em 11 comunidades

A Fundação Wall Ferraz fica localizada na Rua Coelho Rodrigues, 900

Redação

Terça - 03/09/2019 às 06:41



Foto: Ascom Prestação de serviço
Prestação de serviço

A Prefeitura de Teresina vai levar neste mês de setembro ações de cidadania para 11 comunidades da capital. As ações serão promovidas pela Fundação Wall Ferraz (FWF) com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida para a população carente.  Nestas ações de cidadania são ofertados serviços de beleza, pintura de rosto infantil, além de oficinas e exposições de artesanato.

Só no mês de agosto, de acordo com um levantamento feito pela gerência pedagógica da FWF, 1.100 pessoas foram atendidas nas ações de cidadania que ocorreram nas zonas urbana e rural da cidade em associações, fundações, igrejas ou em projetos executados por órgãos da gestão municipal. De acordo com Thayse Aguiar, gerente pedagógica da instituição, os trabalhos nas ações de cidadania são realizados por profissionais que participaram de um teste seletivo, gerando mais oportunidade de renda para os teresinenses de forma justa e transparente.

"Todos os anos realizamos um teste seletivo para selecionar profissionais que desejam participar de nossas ações, isso serve para garantir a população que os serviços serão feitos apenas por pessoas qualificadas, e também garantir aos colaboradores que todos possam ser escolhidos de forma justa", comenta Thayse Aguiar.

O presidente da Fundação Wall Ferraz, Scheyvan Lima, esclarece que a instituição está de portas abertas para receber os representantes de entidades comunitárias que desejam levar essas ações para as comunidades que eles representam. "Estamos preparados para atender todas as comunidades, basta que o líder comunitário ou religioso traga até a Fundação um oficio solicitando a ação e disponibilizando um local para receber os profissionais", afirma.

A Fundação Wall Ferraz fica localizada na Rua Coelho Rodrigues, 900 (Centro/Norte), em frente à Praça da Bandeira. Para quem quer ser atendidos nas ações de cidadania, basta acompanhar à agenda das ações no site fwf.pmt.pi.gov.br.

AÇÕES DE SETEMBRO

07/09 – Associação Pedro Bezerra (Cacimba Velha) – Serviços de Beleza;

13/09 – Escola Municipal Baixão do Carlos – Serviços de Beleza;

14/09 – Eficiência em Ação (Clube da OAB) – Serviços de Beleza e Artesanato;

14/09 – Instituto Antônio Nonato (Proj. Realizando Sonhos) – Oficinas de Artesanato e Oficinas de Balões;

21/09 – Projeto Ajude um PET – Pintura de Rosto;

21/09 – THE Encontro (Encontro dos Rios) – Serviços de Beleza e Artesanato;

21/09 – Teresina em Ação (Praça João Santos, Piçarreira) – Serviços de Beleza e Artesanato;

21/09 – Meu Bairro é Vivo – (Praça do CEM) – Oficinas de Artesanatos;

22/09 – THE Encontro (Encontro dos Rios) – Serviços de Beleza e Artesanato;

28/09 – Meu Bairro é Vivo – (Praça da Vila Carlos Feitosa) – Oficinas de Artesanato;

28/09 – Associação Comunitária do Residencial São Paulo – Serviços de Beleza.

Fonte: Ascom FWF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: