Cidade

Ação integrada realiza abordagens em bares e remove veículos irregulares

A ação faz parte dos Projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege

Domingo - 14/04/2019 às 13:04



Foto: Ascom/ Semcaspi Equipes fazem abordagens em bares da zona Norte
Equipes fazem abordagens em bares da zona Norte

A Guarda Municipal de Teresina e a Polícia Militar realizaram 67 abordagens na zona Norte de Teresina e encontraram duas porções de maconha e uma de crack em bares situados nos bairros que formam o Projeto Lagoas do Norte. A ação faz parte dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege, que compõem a frente de proteção do Programa Vila Bairro Segurança.

O Conselho Tutelar e a 1ª Vara da Infância e da Juventude fizeram 10 abordagens com duas notificações devido à presença de menores em bares e em horário inadequado. Já a Strans fez abordagens em 206 veículos, com 15 remoções e 45 notificações de trânsito. A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte realizou quatro notificações por falta de alvará em estabelecimentos nos bairros Matadouro e São Joaquim, e um auto de infração de funcionamento.

Segundo o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Samuel Silveira, a avaliação desta edição dos dois projetos que integram o Vila Bairro Segurança é positiva. “Essa é uma ação integrada da Prefeitura de Teresina em parceria com vários órgãos municipais, além da Polícia Militar, e vem auxiliando na política de segurança pública, contribuindo com a proteção da população da zona Norte da capital”, comenta o secretário Samuel Silveira.

O eixo proteção do Programa Vila Bairro Segurança tem como objetivo reforçar a segurança nos bairros da capital, por meio dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege. Os 13 bairros assistidos pelo projeto são Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.

Fonte: iSemcaspi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: