SERVIÇO

Mais de 80% dos bairros de Teresina ficarão sem água nesta quarta-feira (26)

O retorno gradativo deverá ocorrer a partir das 12h da quinta-feira (27)


Reserva de água

Reserva de água Foto: Alinny Maria

Nesta quarta-feira (26), faltará água em todas as regiões de Teresina, exceto na região da Grande Santa Maria da Codipi e bairros abastecidos por poços. O motivo da interrupção no abastecimento de água é a realização de um serviço complexo que consiste na instalação de novos equipamentos na Estação de Tratamento de Água (ETA-SUL), que é responsável por produzir mais de 80% da água distribuída aos teresinenses. 

De acordo com a Águas de Teresina, o serviço faz parte do cronograma de ampliação e modernização das Estações de Tratamento de Água e será feito a instalação painéis elétricos que  irão otimizar os processos no sistema de abastecimento da capital. Devido a complexidade dos trabalhos, será necessária uma pausa no abastecimento, a partir de 20h da quarta-feira (26). O retorno gradativo deverá ocorrer a partir das 12h da quinta-feira (27).

A concessionária orienta que a população reserve água para o período. Os bairros abastecidos pela Estação de Tratamento de Água Norte (ETA-Norte), não faltará água na quarta-feira. São eles: Jacinta Andrade, Parque Wall Ferraz, Parque Stael, Santa Rosa, Santa Mª da Codipi, Santa Maria das Vassouras, Parque Brasil, Monte Verde, Monte Alegre, Chapadinha Norte, Francisca Trindade e Parque Firmino Filho.

A Águas de Teresina manterá equipes de plantão para atender os consumidores e os casos emergenciais deverão ser comunicados por meio do 0800 223 2000 ou 115.

Fonte: Águas de Teresina

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: