Cidade

17ª edição do Teresina em Ação leva mais de 150 serviços à população

Evento foi o último do ano e aconteceu na Praça Francisco Marreiros

Domingo - 16/12/2018 às 14:12



Foto: ascom/SEMCASPI Teresina em ação
Teresina em ação

Na manhã de ontem (15), foi realizada a última edição do ano de 2018 do Teresina em Ação, desta vez na Praça do Francisco Marreiros, localizado na zona Sudeste de Teresina. A atividade levou prestação de serviços para dentro da comunidade, além de práticas de estimulam a cidadania. Na ocasião, equipes da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU Sudeste) estiveram presentes com estandes levando prestação de serviços à população e a Gerência de Serviços Urbanos deu sua parcela de contribuição com grupos de faxina atuando na zeladoria do espaço.

“Ao longo dessa semana, a SDU Sudeste trabalhou em toda a limpeza do Teresina em Ação, objetivando o melhor fluxo de pessoas no dia do evento. Além disso, trouxemos para cá parte das atividades realizadas na nossa SDU. Temos aqui um estande próprio tirando todas as dúvidas dos moradores e dando nossa parcela de contribuição ao evento”, ressaltou o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd.

Estiveram diretamente envolvidas nas ações de varrição, capina e poda, duas equipes composta por quinze homens cada.  O gerente de Serviços Urbanos, Marcelo Mourão, conta que as tarefas se concentraram não só na praça, como também em vias que dão acesso ao espaço.  “Nossas equipes trabalharam na limpeza de todas as avenidas que dão acesso ao lugar. Começamos nossa faxina pela Avenida Itararé, depois Avenida Joaquim Nelson, Rua Jaime Fortes, Rua Chipre e na Rua Rondônia. Destinamos, ainda, cinco pessoas para compor as equipes de apoio para o dia do evento”, esclareceu o Marcelo Mourão.

A 17ª edição do projeto, levou mais de 150 serviços gratuitos a população, dentre eles: a emissão da 1ª e 2ª vias do RG; agendamento para emissão da Carteira de Trabalho; alistamento militar; emissão da Identidade Jovem; orientação para microempreendedor individual; educação ambiental; escolinha de trânsito; entre outras atividades.

Espaço SDU Sudeste

Além das intervenções citadas anteriormente, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste esteve presente no evento com estande próprio. Na ocasião o órgão colocou à disposição da comunidade informações sobre os serviços prestados pela instituição.  A população pode solicitar, de forma rápida e simples, a abertura de processos para a solução de demandas que hoje são recebidas através do aplicativo Colab ou na sede da SDU Sudeste.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: