Brasil

Vai viajar na Páscoa? Saiba como garantir uma viagem segura!

Muitos destinos estão cancelando os eventos da Páscoa por conta do coronavírus, porém, para quem for curtir algum destino, é possível contar com dicas de segurança e proteção.

Redação

Quarta - 18/03/2020 às 18:41



Foto: https://pixabay.com/pt/illustrations/liberdade-para-viajar-liberdade-596512/ Páscoa
Páscoa

Muitas pessoas aproveitam o feriado santo da Páscoa para viajar e conhecer novos lugares. Seja com a família, amigos ou sozinho, todos os viajantes devem ter segurança para que possam aproveitar o máximo que a experiência tem a oferecer.

E no Brasil temos muitos destinos perfeitos para a Páscoa 2020, como Gramado, com seus famosos eventos. Mas, devido ao novo coronavírus, é importante verificar quais as programações serão mantidas nos destinos nacionais.

Além disso, seja durante o trajeto ou durante os passeios no destino, vários problemas podem causar dores de cabeça ou até problemas piores. Por isso, separamos algumas dicas para planejar suas viagens com segurança.

Dicas para viajar com segurança

Especialmente nesse momento em que o mundo está atento a precauções contra o novo coronavírus, ao viajar é preciso se atentar a algumas dicas de proteção. Veja aqui como garantir uma viagem mais segura!

1. Pesquise sobre o destino

Antes de visitar outro lugar, principalmente se for outro país, pesquise sobre esse destino: cultura, costumes, idioma e outras particularidades. Estude o clima para planejar melhor sua bagagem e seu roteiro de passeios. A principal questão a ser pesquisada é sobre vacinas e alertas sobre saúde. Verifique quais vacinas são necessárias para adentrar ao país, para que sua viagem não se torne um problema.

2. Atente-se aos documentos necessários

Organize os documentos necessários para sua viagem, incluindo passaportes, vistos, além de fazer cópias impressas e digitalizá-los. No caso de perda ou algo danificar seus documentos originais ou cópias físicas, você tem a cópia digital com fácil acesso. Caso viaje ao exterior, deixe cópias de seus documentos com parentes ou amigos próximos caso ocorra alguma emergência.

3. Se for viajar de carro, tome cuidado na estrada

Antes de viajar, leve seu carro ao mecânico para um check-up, verifique sua apólice de seguro automotivo ou contrate um plano de seguro automotivo. Esse seguro irá te proteger quanto a roubos ou acidentes, especialmente.

4. Contrate um seguro viagem

Uma das formas mais eficazes de ter uma viagem segura é contratando um seguro viagem, principalmente se esta viagem for internacional. Com esse seguro, você não precisa se preocupar com situações como despesas médicas, perda ou extravio de bagagem, atraso ou cancelamento de voos que podem trazer prejuízos, além de muita dor de cabeça. São variadas as ofertas e coberturas do seguro viagem que podem atender a necessidade de cada viajante.

5. Planeje bem os restaurantes

Claro que não temos como prever se alguma comida nos fará mal, mas ao experimentar pratos da gastronomia do local, pesquise os melhores restaurantes para evitar problemas e até infecções alimentares que podem transformar sua viagem num pesadelo. Peça referências de lugares, fazendo uma lista antes de viajar. Assim, você poderá provar os sabores que estabelecimentos mais renomados oferecem.

As viagens de Páscoa e o Coronavírus

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: