Seminário de desenvolvimento econômico acontece em Salvador

O objetivo do evento é debater e propor soluções integradas para o desenvolvimento econômico, mobilidade urbana dos municípios


Doutor Bruno Dauster palestrante do evento

Doutor Bruno Dauster palestrante do evento Foto: Ascom

No próximo dia 29 de abril de 2019, no Cine Teatro de Lauro de Freitas, das 8h às 18h, acontecerá o METROURBI 2019, Seminário metropolitano de desenvolvimento econômico, mobilidade urbana e inovação. O objetivo do evento é debater e propor soluções integradas para o desenvolvimento econômico, mobilidade urbana dos municípios integrantes da região metropolitana de Salvador, sob a perspectiva da inovação e da sustentabilidade, além de opções de modais de transporte público de alta capacidade.

A programação seá intensa, com palestrantes de alto nível.

PROGRAMAÇÃO

8:40h – PALESTRA- “CENÁRIO ATUAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA BAHIA E POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PARA A REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR: REALIDADE E PERSPECTIVAS” (VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA E SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, Dr. JOÃO LEÃO).

9:10h – PALESTRA- “CENÁRIO ATUAL DA LOGÍSTICA DE TRANSPORTE DE RIQUEZAS NA REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR” (SECRETÁRIO DA CASA CIVIL DO ESTADO DA BAHIA, Dr. BRUNO DAUSTER)

9:40h – PALESTRA-“CENÁRIO ATUAL DOS PLANOS MUNICIPAIS E ESTADUAIS DE MOBILIDADE URBANA NO BRASIL” (SECRETÁRIO NACIONAL DE MOBILIDADE E SERVIÇOS URBANOS – MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL, Dr. JEAN CARLOS PEJO)

10:20h – PALESTRA-“BNDES-LINHA DE FINANCIAMENTOS/PRODUTOS PARA OS MUNICÍPIOS DA BAHIA” (CAIO CAVALCANTE RAMOS – CHEFE DO DEPARTAMENTO DE FOMENTO E ORIGINAÇÃO DE NEGÓCIOS DO BNDES)

11:30h – PALESTRA-“SITUAÇÃO ATUAL DA MOBILIDADE URBANA NA REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR” (MARCIO TOURINHO ARAÚJO- DIRETOR DE PLANEJAMENTO E MOBILIDADE)

12h – INTERVALO

13:30h – PALESTRA –“INOVAÇÃO NA GESTÃO PÚBLICA-APLICATIVOS NA MOBILIDADE URBANA MUNICIPAL” (SECRETÁRIO DE TRANSPORTES E OBRAS PÚBLICAS DO GOVERNO DO ESPÍRITO SANTO, Dr. FÁBIO NEY DAMASCENO)

14:10h – PALESTRA- “O AEROMÓVEL COMO MODAL IDEAL DE INTEGRAÇÃO NAS REGIÕES METROPOLITANAS E GRANDES CIDADES” (BUSINESS HEAD – MARCOPOLO RAIL, PETRAS AMARAL)

14:50h – PALESTRA- “CENÁRIO ATUAL DE DISTRIBUIÇÃO DE REDES E CONVERGÊNCIA DE TECNOLOGIAS NA REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR” (GRINALDO LOPES DE OLIVEIRA – COORDENADOR GERAL DE INFRAESTRUTURA DE TI – SECTI-BAHIA)

15:30h- PAINEL 1 – “MOBILIDADE URBANA NA REGIÃO METROPOLITANA-VISÃO DOS MUNICÍPIOS” – COORDENADOR – Dr. RONALD LOBATO (CASA CIVIL/GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA) PARTICIPANTES – SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE DESENVOLVIMENTO URBANO, TRÂNSITO E TRANSPORTE DA REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR.

17h- PAINEL 2 –  “REALIDADE E PERSPECTIVAS DO USO DA INOVAÇÃO NA  GESTÃO DOS MUNICÍPIOS DA RMS” – COORDENADOR – VEREADOR GERALDO JR.(CÂMARA DE VEREADORES DE SALVADOR) PARTICIPANTES – SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO/AFINS.

18:30h – ENCERRAMENTO – APRESENTAÇÃO DA ORQUESTRA DE PANDEIROS DE LAURO DE FREITAS – COFFEE BREAK

ATIVIDADE PÓS AGENDA TÉCNICA – CATALOGAÇÃO DE DADOS E PRODUÇÃO   DA “CARTA TÉCNICA DE RECOMENDAÇÕES DO EVENTO, DESTINADA ÀS AUTORIDADES DO SETOR NA ESFERA FEDERAL, ESTADUAL, MUNICÍPIOS E IMPRENSA’’ (CURADORIA TÉCNICA)

            Obs.: Programação sujeita a eventuais alterações.

Fonte: Ascom

Próxima notícia

Dê sua opinião: