Esportes

OLIMPÍADAS

Lula celebra ouro de Rebeca Andrade e destaca conquista histórica

O vice-presidente, a ministra da Igualdade Social e a primeira-dama também parabenizaram a atleta pela conquista

Da Redação

Segunda - 05/08/2024 às 11:07



Foto: Ricardo Stuckert/PR Rebeca Andrade e Lula
Rebeca Andrade e Lula

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, que está no Chile para honrar compromisso com presidente chileno, parabenizou Rebeca Andrade nesta segunda-feira (5), pela medalha de ouro da atleta na final do solo nas Olimpíadas de Paris, em suas redes sociais.

Lula está no Chile para se encontrar com o presidente do país, Gabriel Boric. A visita já tinha sido marcada há semanas, mas ganhou nova importância após o resultado contestado das eleições na Venezuela.


Na mais recente competição de ginástica, Rebeca Andrade brilhou ao conquistar a medalha de ouro na final individual do solo, com uma nota impressionante de 14.166. A atleta brasileira, que já exibe pelo menos sete medalhas de conquistas passadas no pescoço, incluindo ouros e pratas das Olimpíadas de Tóquio 2024 e dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, demonstrou mais uma vez sua excepcional habilidade e consistência.

Sua principal rival, a norte-americana Simone Biles, enfrentou dificuldades ao cometer dois erros durante sua apresentação e acabou com a medalha de prata. Biles obteve uma nota de 14.133, apenas 0,033 pontos a menos que Rebeca, refletindo a intensa competição entre as duas ginastas.

Outras autoridades também parabenizaram Rebeca pela conquista histórica, como o vice-presidente Geraldo Alckmin, a primeira-dama, Rosângela da Silva, e a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

Fonte: G1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: