Brasil

Maior avião do mundo parte esta noite para o Chile

Aeronave veio ao Brasil para transportar um gerador de 155 toneladas

Terça - 15/11/2016 às 18:11



Foto: Jornal do Comércio - Uol Maior avião do mundo
Maior avião do mundo

O maior avião do mundo, o Antonov 225 Mriya, irá deixar o Aeroporto Internacional de Guarulhos na noite de hoje (15) com destino ao Chile. A aeronave veio ao Brasil para buscar um gerador de 155 toneladas, fabricado em Guarulhos, e que será levado ao país vizinho.

A partida estava prevista para as 8h, mas foi adiada para as 19h30.

Maior avião do mundo, Antonov pousou no Brasil para buscar um gerador de 155 toneladas, fabricado em GuarulhosDivulgação/GRU Airport

O Antonov, de fabricação Ucraniana, o único desse modelo em operação, pousou no Brasil inicialmente no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, ontem (14), para pegar um equipamento que seria usado no embarque do gerador.

A aeronave tem 84 metros de comprimento e pesa 175 toneladas, sem carga e sem combustível.

O gerador transportado pelo Antonov tem capacidade suficiente para abastecer 65 mil casas. Essa foi a segunda vez que o Antonov veio ao Brasil. A primeira foi no início de 2010.

Projetado e desenvolvido na antiga União Soviética (URSS), o Antonov tinha originalmente o objetivo de ser um meio de transporte do Buran, o ônibus espacial soviético. No entanto, com o fim da URSS, a aeronave passou a ser usada com fins civis para o transporte de cargas extraordinariamente grandes. Com informações da Agência Brasil. 

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: