Brasil

Internautas defendem proibição da venda de armas de brinquedo

internautas ibope armas brinquedos opinam

Sábado - 12/10/2013 às 19:10



 São Paulo – A partir de julho de 2014 a venda de armas de brinquedo será proibida no Distrito Federal. Apesar da medida não abranger todo o País, a maioria dos internautas brasileiros são a favor dessa decisão. De acordo com pesquisa do painel online CONECTAí (www.conecta-i.com) 72% dos internautas são a favor da proibição da comercialização de armas de brinquedo no Brasil, contra 16% que se declaram contrários à medida. Outros 12% não sabem ou preferem não opinar.

Os entrevistados também responderam sobre o Dia das Crianças. De acordo com a pesquisa, 80% dos internautas pretendem presentear uma criança nesta data e, em média, vão gastar R$ 97 com presentes. Entre os produtos mais comprados estão brinquedos (58%), aparelhos eletrônicos, como celular, computador, notebook e tablet (29%) e roupas, sapatos e acessórios (28%). Internautas com mais de 50 anos preferem presentear com roupas, passeios e móveis/artigos de decoração.

Lojas de rua e shoppings são os locais onde a maioria dos internautas vão adquirir os presentes: 55% e 52%, respectivamente. A internet vai ser usada por 23% dos entrevistados. O principal significado do Dia das Crianças é, para 31% dos internautas, “um dia dedicado às crianças, para que se divirtam” e para 20% “um dia para demonstrar afeto às crianças”. Em contrapartida, 22% consideram que é “puro comércio”.

E quando perguntados sobre quais investimentos o Brasil deveria priorizar para cuidar melhor das crianças menos favorecidas, metade dos entrevistados cita reforçar o ensino fundamental. Melhorar o atendimento na saúde pública é citado por 47%, construir mais escolas públicas é mencionado por 33%, incentivar o esporte, por 31%, e aumentar as vagas em creches e desburocratizar o processo de adoção, por 26% cada.

Essas informações foram coletadas junto a 1.217 internautas integrantes do painel CONECTAí, produto do CONECTA, em todo pais, entre 1 e 7 de outubro de 2013.



Sobre o CONECTA

CONECTA é a plataforma web do IBOPE Inteligência, organização do Grupo IBOPE. Seu foco está na fusão do melhor da pesquisa online tradicional, tecnologia para gestão de painéis online – CONECTAí – e soluções interativas e inovadoras de marketing digital.

Fonte: ibope

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: