CRIME BÁRBARO

Garoto de 13 anos mata mãe e irmão a tiros na Paraíba; pai também foi baleado

O crime teria sido motivado porque o menino foi proibido de jogar online pelo celular


Adolescente de 13 anos mata mãe e irmão na Paraíba

Adolescente de 13 anos mata mãe e irmão na Paraíba Foto: Divulgação

Um adolescente de 13 anos, que não teve o nome revelado, matou a tiros a mãe e o irmão de 7 anos no sábado (19), em Patos, na Paraíba. A mãe é Iranilda de Sousa Medeiros Araújo, de 47 anos, e o irmão mais novo é Gabriel de Sousa Medeiros Araújo. O crime ocorreu dentro da casa da família após uma discussão por notas baixas e proibição de jogos online pelo celular.

O pai do garoto, um policial militar reformado, também foi baleado no tórax e está em estado grave. A arma usada no crime é do pai do garoto. Segundo o delegado Renato Leite, antes do crime, o pai do garoto tomou o celular do filho e justificou com o mal desempenho escolar. Em seguida, ele foi até uma farmácia comprar remédios para esposa. Foi nesse momento que o adolescente pegou a arma do pai, que estava "bem guardada" em um "armário de ferro fechado" no escritório.

"A mãe aguardava no quarto, deitada, dormindo. Ele chegou, encostou a arma na cabeça dela e efetuou um disparo contra a mãe", relatou Leite à TV Sol.

Gabriel e Iranilda, vítimas do crime 

Por conta do barulho, o irmão mais novo do adolescente saiu de outro quarto e, quanto percebeu o que havia acontecido, começou a brigar com o adolescente. Armado, o jovem chegou a correr atrás do irmão, mas foi surpreendido pelo pai, que havia retornado para casa. 

"O pai chegou, tentou intervir para que ele soltasse a arma, e ele terminou efetuando um disparo contra o pai, que caiu na sala. O irmão, ao ver o pai caído, foi tentar socorrer, o abraçou, foi quando ele (o adolescente) atirou no irmão pelas costas", contou o delegado.

Ainda de acordo com Leite, o menino pediu socorro e tentou forjar um cenário de assalto dentro de casa. "Depois, friamente, ele guardou a arma onde estava, chamou o Samu e tentou fazer (parecer) que tinha sido um assalto, que (ladrões) tinham entrado. Mas depois de todas as diligências que fizemos, a gente conseguiu elucidar esse caso", explicou. tou fazer parecer que havia acontecido um assalto. 

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: