Brasil

Empresário comete suicídio em frente a ministro e governador de Sergipe

O empresário cometeu o ato quando o governador se preparava para falar

Da Redação

Quinta - 04/07/2019 às 12:11



Foto: Divulgação/Prefeitura de Sergipe Empresário Sadi Gitz
Empresário Sadi Gitz

O empresário Sadi Paulo Castiel Gitz, proprietário da Cerâmica Sergipe S/A, conhecida por Cerâmica Escurial, cometeu suicídio na manhã desta quinta-feira (4), quando participava de um evento promovido pelo Governo do Estado, no Hotel Radisson, em Aracaju (SE). No evento estava presente o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

De acordo com relatos de testemunhas, no momento em que o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), se preparava para falar, o empresário teria dito que ele é “mentiroso” e em seguida deu um tiro na boca.

As informações dão conta que a empresa do empresário passava por dificuldades e estava em processo de hibernação. Segundo ele, o governo não teria dado incentivo para a empresa sair da crise. A instituição tinha uma dívida com a Sergas, empresa de gás pertencente ao governo.

O evento discutia os aspectos relacionados à produção e oferta de gás em Sergipe, as estratégias do Governo Federal e Estadual para a área, além da visão de instituições e empresas envolvidas no tema. Por conta do episódio, o Simpósio de Oportunidades foi cancelado. 

O governo de Sergipe anunciou o cancelamento do evento por meio de nota pública e lamentou o ocorrido com o empresário.

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: