Brasil

Cleber e Cauan alerta importância da camisinha para evitar as Infecções Sexuais

“Oi, gente! Eu sou o Cleber! E eu sou o Cauan! Estamos passando para falar sobre um assunto muito importante com vocês.

Redação

Segunda - 03/02/2020 às 06:41



Foto: Ministério da Saúde Sífilis
Sífilis

Cleber e Cauan se conheceram na infância, em festivais de músicas em Ceres, cidade natal da dupla, no interior do Goiás. Com o passar dos anos, amadureceram a carreira em bares de Goiânia e de Brasília até invadirem as baladas e as rádios de todo o país, com a música “Mel Nesse Trem”, em 2012.  A partir dali, o sucesso da dupla só aumentou, enquanto eles travavam parcerias com vários artistas consagrados como, Wesley Safadão e Aviões do Forró. Até que, em 2015, a dupla gravou o primeiro DVD da carreira com o álbum intitulado, “Sonho”. Dentre outros sucessos do disco, a música que dá nome ao trabalho estourou o número de visualizações no Youtube e demais plataformas digitais e apresentou, definitivamente, Cleber e Cauan para o Brasil. Hoje, a dupla tem um recado importante para vocês:

“Oi, gente! Eu sou o Cleber! E eu sou o Cauan! Estamos passando para falar sobre um assunto muito importante com vocês. E muito delicado também. A cada ano, Cleber, tem aumentado o número de ISTs, Infecções Sexualmente Transmissíveis. Estudos têm apontado que mais da metade da população brasileira tem dispensado o uso da camisinha. Olha, nos anos 1980, Cauan, muita gente morreu com a Aids, e as pessoas se esqueceram disso. Com o tempo, pararam de usar a camisinha, pararam de usar o preservativo e as ISTs têm se propagado muito fortemente na nossa sociedade. Então, galera, sem camisinha, não! Vamos combater essa estatística, use o preservativo. Fale com seus amigos e parentes! #SóComCamisinha Eu uso. Um beijão especial para todo mundo! Vale, gente! Um abraço!”

Boa parte das ISTs tem cura, quando tratadas logo no início. O tratamento, que permite uma melhora na qualidade de vida e interrompe a cadeia de transmissão das infecções, é oferecido de forma gratuita por todas as unidades do Sistema Único de Saúde, o SUS. 

A camisinha é o único método que previne contra todas as ISTs. Sem camisinha, você assume o risco. Use camisinha e se proteja das ISTs. Para mais informações, acesse: saúde.gov.br/ist. 

Fonte: Agência Rádio Mais

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: