Brasil

Caixa lança ação permanente de doação de bens móveis a instituições assisntenciais

Agora, as entidades podem se cadastrar a qualquer tempo para receber as doações por meio do Programa CAIXA Mais Solidária

Da redação

Terça - 21/09/2021 às 06:38



Foto: Divulgação Agência da CEF
Agência da CEF

A CAIXA está oferecendo cerca de 50 mil bens móveis para doação a instituições assistenciais. A iniciativa, antes oferecida no formato de campanha, passa a ter caráter permanente, reforçando o compromisso da atual gestão do banco com a administração sustentável.

Em janeiro, durante as celebrações dos 160 anos da CAIXA, foi realizada a campanha de doação que resultou na entrega de 64 mil itens, todos em boas condições de uso, para instituições filantrópicas presentes em 451 municípios do país e beneficiou mais de 1.600 entidades.

Como Participar:

Para se credenciar ao Programa, as entidades interessadas já podem realizar o cadastramento no endereço www.caixa.gov.br/doacao, onde está publicado o regulamento com todas as informações sobre a documentação para a inscrição. No site, também é possível indicar os itens de mobiliário de preferência para recebimento. As instituições cadastradas passarão por etapa de análise dos dados e documentos encaminhados.

As entidades elegíveis para participar da ação permanente de doação de mobiliário devem ser pessoas jurídicas sem fins lucrativos, que estejam constituídas como associações, fundações, escolas públicas, entidades filantrópicas, órgãos de segurança pública e de defesa ambiental, e precisam atender a todos os requisitos previstos no Regulamento.

CAIXA Mais Solidária:

O Programa CAIXA Mais Solidária é um projeto lançado em 2021 e abrange ações de responsabilidade socioambiental, engajando funcionários e clientes por meio de campanhas de voluntariado abrangentes que reforçam a CAIXA como o banco da inclusão e principal agente executor de políticas públicas do governo federal.

 

Fonte: CEF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: