Brasil

Bombeiros encontram ônibus soterrado com todos ocupantes mortos

De acordo com Aihara, os ocupantes do ônibus eram funcionários da mineradora

Sábado - 26/01/2019 às 18:01



Foto: Washington Alves / Reuters Equipes de resgate buscam sobreviventes
Equipes de resgate buscam sobreviventes

O tenente do Corpo de Bombeiros, Pedro Aihara, disse em entrevista coletica que um ônibus com passageiros foi encontrado pelas equipes de resgate na área próxima ao rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho. Todos os ocupantes do veículo estavam mortos e a equipe precisará de equipamento especial para a retirada do veículo soterrado.

"Como é um local de difícil acesso e precisamos de um maquinário especial para acessar essa estrutura e retirar essas vítimas, ainda não fechamos o número de óbitos. Mas esse número de óbitos, ele irá aumentar", ressaltou o porta-voz dos Bombeiros.

Segundo fontes oficiais, até o momento somente onze corpos tinham sido retirados . Ainda não há atualizações quanto ao número de vítimas após o veículo ser encontrado.

De acordo com Aihara, os ocupantes do ônibus eram funcionários da mineradora e não há sobreviventes no veículo. O ônibus fazia parte de um dos pontos de busca das equipes de resgate, além de uma locomotiva, a parte de um prédio que desabou e uma comunidade em Parque das Cachoeiras.

O Comandante do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Coronel Edgard Estevo, informou neste sábado que foram registradas 299 pessoas desaparecidas em Brumadinho (MG) . Ainda de acordo com o comandante, o trabalho de buscas deve se prolongar por semanas.

Fonte: Extra

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: