Brasil

Bombeiro rouba viatura e é parado a tiros a caminho do Congresso Nacional

O veículo foi interceptado próximo a Catedral de Brasília, no início da Esplanada dos Ministérios

Domingo - 03/12/2017 às 13:12



Foto: Já na Esplanada, tiros foram disparados contra os pneus do veículo PMDF
PMDF

Na madrugada deste domingo (3), um militar do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal foi preso após roubar uma viatura da corporação e seguir, em alta velocidade, em direção ao Congresso Nacional. O veículo foi interceptado próximo a Catedral de Brasília, no início da Esplanada dos Ministérios. Ninguém ficou ferido.

Ao G1, os militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar usaram o termo “terrorismo” e informaram que o homem estava em "surto aparente" e planejava invadir o Congresso com o carro.

A viatura foi retirada sem autorização de um quartel em Ceilância, e percorreu quase 30 quilômetros até chegar à Esplanada dos Ministérios. Segundo a PM, o bombeiro militar recusou várias ordens de parada, informadas pelo rádio do próprio veículo e por carros que acompanharam o trajeto.

Ainda de acordo com a PM, viaturas das duas corporações seguiram o carro roubado pela via Estrutural para "balizar" o trajeto e evitar acidentes, até que o carro parasse. Já na Esplanada, tiros foram disparados contra os pneus do veículo, até que ele não conseguisse mais continuar a fuga.

[]

Fonte: G1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: