Aeronave cai em Belo Horizonte e deixa uma pessoa morta

Com a queda, a aeronave pegou fogo e bateu no portão de uma casa. A fiação da rede de energia elétrica também foi atingida


Aeronave cai em Belo Horizonte e deixa uma pessoa morta

Aeronave cai em Belo Horizonte e deixa uma pessoa morta Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Uma aeronave de pequeno porte caiu, na tarde deste sábado (13), na Região Noroeste de Belo Horizonte (MG) e De acordo com o Corpo de Bombeiros uma pessoa morreu carbonizada no acidente.

A aeronave é um monomotor modelo Socata ST-10, matrícula PT-DME. Ainda não há informações oficiais sobre a identidade da vítima fatal. De acordo com o G1, o dono do avião é Francisco Fabiano Gontijo, e o nome dele constava no plano de voo. Dois amigos que estiveram no local da queda disseram que o homem, que é médico, pilotava o avião no momento do acidente.

Com a queda, a aeronave pegou fogo e bateu no portão de uma casa. A fiação da rede de energia elétrica também foi atingida, deixando moradores do entorno sem luz. Equipes de bombeiros e da perícia da Polícia Civil foram mobilizadas. Segundo os bombeiros, testemunhas relataram que viram explosões.

De acordo com Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o avião havia decolado, por volta das 15h15, do Aeroporto Carlos Prates, também na Região Noroeste. Pelo registro de voo, o pouso seria feito no mesmo local.

Na consulta ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), consta que a aeronave está com o certificado de aeronavegabilidade suspenso. O G1aguarda um posicionamento da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Durante a tarde, um homem, que estava bastante exaltado, foi detido na área da queda do avião. A Polícia Militar (PM), entretanto, disse que não houve registro de boletim de ocorrência desse caso.

Fonte: Com informações do G1

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: