CRA-PI, SECCIONAL PICOS


O Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI) - seccional Picos está com novo horário de atendimento ao público. A partir desta segunda-feira, dia 13, o conselho sediado no prédio da Associação Comercial e Industrial de Picos passa a funcionar no horário de 12:00 às 17:00 horas. Para mais informações entre em contato através do telefone (89) 9 9407-6148 / 9 9930 8841, ou por e-mail seccionalpicos@cra-pi.org.br.

Veja também

Reconhecimento

Estudantes de Teresina e de Timon foram destaques em concurso nacional realizado pela Aegea Saneamento. Por meio do ‘Pioneiros’, os jovens apresentaram projetos voltados para a melhoria do saneamento básico nos municípios. Na capital piauiense, a dupla Ruiama Saraiva e Thayná Iraama apresentou o projeto 3R: reaproveitar, reciclar e reproduzir. Já no município de Timon, as alunas Catarina Vilarinho e Thaisa Laiane elaboraram o trabalho Escola Sustentável: aproveitamento de água proveniente dos aparelhos de ar-condicionado para lavagem e jardinagem.

O projeto foi uma realização da Águas de Teresina e Águas de Timon e teve como objetivo combater a evasão escolar e apresentar os estudantes ao mercado de trabalho. Durante o período em que os jovens participaram do projeto, receberam suporte de diversos setores e puderam conhecer de perto o dia a dia de uma concessionária de saneamento. As duas duplas concorrem agora ao prêmio nacional com os melhores trabalhos das demais concessionárias do Brasil. O evento de premiação será realizado na primeira quinzena de fevereiro, em São Paulo, e os escolhidos terão direto a um acompanhante e todas as despesas pagas.


Nova Associação

O Conselho Estadual de Cultura (CEC) aprovou o estatuto para a criação da Associação dos Amigos do Centro Cultural M. Paulo Nunes, no bairro Vermelha. Com sede no CEC, a nova Associação tem como finalidade de promover o aprimoramento e o desenvolvimento das atividades do Centro Cultural M. Paulo Nunes, incentivar e apoiar a realização de atividades educativas e culturais junto à comunidade, realizar a editoração de livros e de revistas, dentre outras.A Associação dos Amigos do Centro Cultural M. Paulo Nunes terá como presidente Dora Medeiros já tem algumas ações previstas como a criação de uma mostra de cinema piauiense, que deverá acontecer a partir do mês de março no Auditório do CEC.



Descarte correto

Quem não tem ideia do que fazer com celulares, carregadores e baterias velhos, quebrados ou que estão sem uso, podem depositá-los nas urnas de coleta existente em todas as lojas Vivo. Desde 2006, a operadora oferece aos clientes e não clientes urnas em todas as suas lojas para a coleta e destinação desses materiais que estão sem uso. Após recolhidos, os equipamentos são encaminhados para empresa especializada, responsável pela reciclagem e destinação adequada de seus componentes, em total conformidade com as normas ambientais. O programa de reciclagem da Vivo, o “Recicle com a Vivo”, chegou a marca histórica de 110 toneladas e mais de 1,1 milhão de aparelhos reciclados em todo o país. A empresa investiu recentemente R$1 milhão na renovação de 100% das urnas de coleta e está trabalhando em ações de reforço para aumentar a adesão dos clientes ao programa e garantir o destino adequado dos resíduos eletrônicos. No Piauí são dez lojas com urnas do Recicle com a Vivo.

 

 


Entrega dos Sonhos

No próximo dia 14 de janeiro, a MRV começa a entrega das chaves aos moradores do condomínio Terrazzo Poti, o primeiro empreendimento da construtora em Teresina. O residencial é pioneiro na capital piauiense a contar com o uso da energia solar fotovoltaica nas áreas comuns, além de vários outros diferenciais. A construtora também se prepara para lançamento do Terrazzo Horizonte, novo condomínio com o mesmo padrão de qualidade e 100% financiável pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.  


Extra Hiper de Teresina passa a funcionar 24 horas a partir desta segunda-feira (6)

Teresina, janeiro de 2020 - A partir da próxima segunda-feira, dia 6/1, o Extra Hiper de Teresina passará a funcionar 24 horas. A ampliação do horário de funcionamento da loja faz parte da estratégia da rede de sempre buscar atender aos diversos momentos de compra dos clientes e proporcionar novas experiências de consumo. A mudança vai ao encontro de uma maior demanda por parte dos consumidores, que, agora, terão mais tempo e também poderão escolher o melhor horário para realizar suas compras e aproveitar as ofertas e condições diferenciadas de pagamento oferecidas pelo Extra na cidade. A loja do Extra Hiper fica na Avenida Presidente Kennedy nº 501, no bairro São Cristóvão.


Humana Saúde será operadora oficial das empresas do grupo Equatorial Energia a partir de janeiro

A partir do dia 01 de janeiro de 2020, a Humana Saúde passa a ser operadora oficial das empresas Equatorial Energia e 55 Soluções com um continente de aproximadamente 6 mil beneficiários, distribuídos entre Piauí, Maranhão e Belém. Os novos clientes passam a contar com uma ampla rede credenciada e com os benefícios assegurados pelo plano Opções. O contrato foi firmando em parceria com a Consultoria THB Brasil, que hoje já atende as outras empresas do grupo. O novo plano conta cobertura completa, com desenho de coparticipação. Foram disponibilizados aos novos clientes cartões virtuais, que possuem acesso aos cartões da Humana Saúde e da Amil, que contemplam, inclusive, a rede credenciada. São mais de 6 mil novos beneficiários no Piauí, Maranhão e Pará.


AGENDA MINISTERIAL

Foi cancelada a vinda ao Piauí do ministro de infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. O membro do Governo participaria de uma ação promovida pelo Movimento Empreender Piauí (MOVE), e mediar uma palestra sobre os investimentos na infraestrutura do estado e as perspectivas para 2020. Devido ao comprometimento da agenda ministerial, uma nova data será marcada.

Tarcísio Gomes de Freitas


Dê sua opinião: